Top Post

29 . Set . 2013

Outra decisão

Em: Coluna

Sem pressa e com muita cautela. É assim que o Botafogo deve se comportar par o compromisso de hoje à tarde, contra o Salgueiro. Como o primeiro jogo será na casa do adversário, todo cuidado é pouco, pois o time pernambucano também não chegou nessa fase semifinal por acaso. Foi com qualidade e muita determinação, o que exige cuidados dos botafoguenses.


Marcelo Vilar trabalhou bem ao longo da semana. Apesar de toda aquela euforia pela conquista da vaga antecipada para a Série C, o time voltou aos trabalhos na terça-feira com força total, pois Marcelo Vilar pensa grande e tem como principal objetivo ser campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O pensamento é válido e está sendo encarado com muito entusiasmo por todo o elenco.


O Botafogo encara mais um difícil desafio, mas tem potencial para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que mostrou até agora, dentro de um planejamento inteligente que foi montado pelo presidente Nelson Lira. Como vai fazer o segundo jogo no Almeidão, cabe ao técnico Marcelo Vilar usar toda cautela possível, sem usar retranca, para decidir a vaga em casa e com tranqüilidade. A torcida promete fazer a festa.

Futsal no interior

Hojte tem decisão no Campeonato Paraibano de Futsal Adulto. O jogo será entre Brejo do Cruz e Catoleense e promete reunir um bom público no ginásio de Brejo do Cruz. Festa no interior.

Positivo

E por falar em futsal, João Bosco Crispim vai lançar um projeto no proximo dia 5 com o objetivo de colaborar com os filiados que disputam o Campeonato Paraibano. Um grande evento está marcado para o Esporte Clube Cabo Branco, mas Joçao Bosco Crispim não revela o conteúdo do projeto. Garante apenas que todos os clubes em dia com suas obrigações serão beneficiados.

Negativo

O interessante no futsal paraibano é que tem uma figurinhas carimbadas que não trabalam e reclamam com o fortalecimento da modalidade no interior. A gestão de João Bosco Crispim valorizou e muito o processo de interiorização que ganha força a cada temporada. Ele garante que vai continuar com ações também voltadas para as cidades que estão praticando o futsal.

No Foco

Camilla Walach é aluna de educação física da Faculdade Maurício de Nassau e faz um belo trabalho como auxiliar técnica do professor Dannilo Rocha, nas Lourdinas.

Poucas vagas

O coordenador geral da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, Rogério Velinho, disse ontem, que restam poucas vagas para fechar todoas os grupos da competição que será realizada de 11 a 13 de outubro. Com as vagas limitadas a competição vai ganhar qualidade. Clubes da Paraíba, Ceará, Sergipe e Pernambuco estarão em ação.

Educação Física

A coordenadora do curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau, Tereza Carmem, está apoiando a realização de eventos em diversas modalidades, envolvendo os alunos que estão se fortalecendo no processo de formação profissional. Tereza é uma professora de primeira linha e conta com o respaldo de toda a diretoria da Maurício de Nassau.

Na Apcef-PB

Um bom jogo entre os sócios da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba -Apcef-PB -marcou as comemorações de aniversário do diretor de esportes, Sérgio Navarro, que vem fazendo um belo trabalho, iniciado na gestão de Sérgio Meira e que está em continuidade com Carlos Espinola. Satisfeito com o crescimento da Apcef-PB, Ricardo Navarro planeja novas ações para favorecer todas as modalidades. Após o jogo aconteceu a tradicicional comemoração de aniversário.