Top Post

22 . Set . 2013

Acreditem de novo

Em: Coluna

Um Botafogo determinado, cauteloso e sem pressa para construir o resultado que lhe interessa. É assim que deve se comportar o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, que hoje pode atingir uma marca histórica ao garantir uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. Tudo isso pode acontecer em Fortaleza, mas precisamente no estádio Presidente Vargas, onde o elenco paraibano encara o Tiradentes mais uma vez.


Como ganhou o primeiro jogo por 2x1, segunda-feira passada, no Almeidão, o Botafogo pode conquistar a sua vaga com um empate. Na história do futebol essa vantagem não é tudo e muita gente jogou fora a oportunidade de classificação por decidir jogar na retranca. Pelo que deixou transparecer ao longo da semana o técnico Marcelo Vilar quer apenas seu time marcando forte, principalmente na saída de bola do adversário, mas bem distante de qualquer esquema defensivo.


E como trabalhou bem durante a semana e a torcida só demonstrou confiança nas chances de classificação, o elenco do Botafogo está em Fortaleza motivado para mais um desafio, o mais importante na disputa atual da Série D do Campeonato Brasileiro. Todos acreditam na vaga e essa corrente positiva deve fazer a diferença em campo. Agora cabe ao torcedor esperar a bola rolar. Será um jogo difícil, mas o momento é bom para os botafoguenses.

Futebol amador

O prefeito Luciano Cartaxo está apoiando a realização da Copa de Futebol de Clubes Campeões. O lançamento será na próxima terça-feira, em João Pessoa.

Positivo

Além de apoiar a Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, o prefeito Luciano Cartaxo autorizou a realização dos Jogos Escolares Municipais. Isso mostra que a gestão da PMJP tem mostrado um grande interesse na prática de ações que favoreçam o esporte de João Pessoa. Luciano Cartaxo está em alta com os desportistas da Capital paraibana.

Negativo

O técnico Oliveira Canindé acenou com a possibilidade de retornar ao Campinense no próximo ano, mas nao existe nada de concreto. Como a Raposa foi mal na temporada 2013, não lhe restou muita coisa para 2014. É por isso que Oliveira Canindé está aguardando propostas para decidir o seu futuro. Por enquanto quer a Raposa, mas nada certo.

No Foco

O professor Rogério Velinho informa que restam poucas vagas para fechar os grupos da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Ligue 9981 5263.

Muito bom

O gramado do campo do Clube dos Oficiais está nota dez. Os alunos da escolinha de futebol aprovaram, assim como os Oficiais e sócios civis que praticam essa modalidade. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis também investe na sede da Campina Grande, que pode ser inaugurada este ano.

Flamengo

O Flamengo do Varadouro agora tem na presidência o radialista Jorge Blau Silva, que conta com o apoio da maioria dos sócios e conselheiros. Jorge Blau começa a fazer um trabalho forte para resgatar os bons tempos do Flamengo do Varadouro que tem uma forte tradição no futebol amador de João Pessoa.

Escolinha de Futsal na Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef/PB - Carlos Espínola disse ontem que aumentou o número de sócios e convidados em matricular seus filhos na na Escolinha de Futsal que iniciará as suas atividades em outubro. As matrículas estão abertas e os interessados podem fazer contatos pelo telefone 3226 3105. Além do futsal, Carlos Espínola pretende abrir escolinhas em novas modalidades para atendem bem os associados.