Top Post

11 . Set . 2013

Deu certo

Em: Coluna

Nelson Lira está de bem com a vida, mas sem tirar os pés no chão. Esse avanço do Botafogo para mais uma fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi mais do que justa e contou com o respaldo da torcida, que em momento algum deixou de acreditar no time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, mesmo com os erros que foram cometidos no primeiro jogo, em Caruaru.


Agora que o time garantiu a classificação e tem dois jogos decisivos para a sua ascensão rumo a Série C de 2014, Nelson Lira está cheio de otimismo, mas pede cautela ao elenco e aos torcedores, pois essa disputa é muito difícil. Nelson Lira tem razão sim. A caminhada ainda é muito longa, pois o adversário está vivo e também almeja melhores dias no Campeonato Brasileiro.


Não foi fácil a vitória sobre o Central de Caruaru, mas o Botafogo foi competente na maioria das ações e poderia ter feito muito mais no primeiro tempo para ter um segundo tempo mais leve, mas acabou errando em alguns lances. Na segunda etapa o adversário marcou o gol que tanto queria, mas o time comandado por Marcelo Vilar chegou aos 3x1 e nos pênaltis mostrou que está forte na competição.
 

Mais uma vez Marcelo Vilar conta com o tempo em seu favor para corrigir falhas. Lenílson e Doda, que deixaram o campo machucados,  também podem fazer um tratamento intensivo. Tudo está favorecendo ao Botafogo, que se mostrar competência vai garantir sim, a sua vaga na Série C do Campeonato Brasileiro após os dois próximos jogos. Acredito que agora é só questão de tempo e paciência.

Escolinha de Futsal

A Escolinha de Futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - retoma as suas atividades em outubro. O presidente Carlos Espínola disse que nesse primeiro momento vai atender alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos, para sócios e convidados. A reabertura da escolinha estava programada para hoje, mas atendendo pedidos, a diretoria decidiu adiar para o próximo mês. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco ou fazer contato pelo telefone 3226 3105.

Positivo

Nota dez para a campanha da Paraíba na primeira fase dos Jogos da Juventude do Brasil, que estão acontecendo em Natal. Foram conquistadas nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze. O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, não se cansa de comemorar a boa fase dos paraibanos na competição nacional. O professor José Hugo, chefe da delegação, espera por mais medalhas na segunda fase.

Negativo

É muito sério esse problema de evasão de renda nos estádios da Paraíba. O presidente do Botafogo, Nelson Lira, manifestou interesse na coletiva de ontem, combater os abusos, mas até agora conta com a adesão de poucos dirigentes. Pelo que se comentou ontem, nos bastidores da Maravilha do Contorno é que tem muitos cartolas se beneficiando com com a prática dessa irregulridade, o que é lamentável. Esse é o retrato do nosso futebol.

No Foco

Sebastião Filho foi pioneiro na nutrição esportiva na Paraíba, agora faz parte da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação - CBCM - e mostrou toda a sua competência durante o Campeonato Brasileiro de Musculação que foi realizado recentemente, em João Pessoa. Sebastião Filho não esconde a satisfação pela fase positiva e no próximo sábado vai comemorar o seu aniversário com a família e com alguns profissionais ligados ao esporte paraibano,em Teresina-PI. Em quase todas as modalidades Sebastião Filho tem relevantes serviços prestados ao nosso esporte.

Empolgado

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está mesmo empolgado com essa nova fase do clube. Pelo que deixou transparecer na entrevista de ontem, a Maravilha do Contorno tem tudo para se tornar um Centro de Execlência, abrindo espaço para diversas modalidades. O desafio está lançado e com o apoio da torcida tudo indica que Nelson Lira vai tornar realidade o seu maior sonho, que é inclusive construir um estádio com capacidade para dez mil torcedores. Bem distante das ações das figurinhas carimbadas, Nelson Lira mostra que com união e trabalho o Botafogo só tem tendência de crescimento.

Surf

A Federação Paraibana de Surf, que tem na presidência Alexandre Palitot, vai realizar o Metropolitano Interbairros de Surf que terá como principal meta descobrir novos talentos nessa modalidade e abrir espaço para que quer competir, mas lhe falta a oportunidade. As provas serão realizadas nos dias 21 e 22 na praia do Sol. Alexandre Palitot espera contar com a participação de representantes de todos os bairros de João Pessoa. A iniciativia é positiva e agrada a nação surfista.

Bancários

O diretor de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Gledinaldo Gomes, confirmou presença nas disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de outubro. Como as vagas são limitdas e o evento valoriza as categorias de base, Gledinaldo Gomes está antecipando as inscrições. De acordo com o professor Rogério Velinho, coordenador do evento, cada categoria terá oito clubes.