Top Post

06 . Mar . 2013

O melhor

Em: Coluna

O primeiro passo foi dado e o Botafogo terminou a primeira fase do Campeonato Paraibano de forma invicta e com perfil de campeão. Foi uma campanha positiva que só gerou motivação para os torcedores que a partir de agora só esperam a bola rolar na segunda fase, onde o próprio técnico Marcelo Vilar admite mais dificuldades para os botafoguenses.


Com o Campinense embalado, o Sousa precisando apagar a imagem negativa que deixou na Copa do Nordeste e com o Treze sendo cobrado pela torcida, também acredito que o Botafogo terá que mostrar muita mais competência para repetir a campanha da primeira fase e seguir firme na corrida pela reconquista da hegemonia do futebol profissional da Paraíba.


O Treze foi quem chegou mais próximo do Botafogo nessa primeira fase da competição, mas acabou perdendo dois jogos contra nenhum dos botafoguenses. Isso significa dizer que o Galo da Borborema também será forte na segunda fase da competição, onde a corrida pelo título será bem mais acirrada, inclusive com os outros adversários mais ousados em campo.


O importante nisso tudo é que o projeto idealizado e colocado em prática pelo presidente Nelson Lira está dando certos. As finanças do clube estão equilibradas e dentro de campo o time rende o esperado. Claro que precisa melhorar em alguns setores, mas no geral o time vai bem e empolga os seus torcedores. Agora cabe a torcida esperar para a bola rolar na segunda fase e contar com mais futebol do elenco comandado por Marcelo Vilar.

Delan Monte

O paraibano Delan Monte aguarda com muita expectativa o seu próximo desafio internacional que está marcado para o mês de abril, quando mais uma vez estará integrando a seleção brasileira em disputas que serão realizadas na Rússia e na Itália. Enquanto a Confederação Brasileira de Judô não define as datas da viagem, Delan Monte treina forte em João Pessoa para tentar se fortalecer na seleção brasileira e conquistar o seu espaço para as Olimpíadas de 2016.

Positivo

Foi muito bom o nível do Jampa Open de Futsal que contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa. O término da competição aconteceu no último domingo, no ginásio da UFPB e foi bastante prestigiado. A comissão organizadora formada por Pedro Braz, Anilton Pinheiro e Dan Manoel que já trabalha visando a temporada 2014 promete muito mais sucesso.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que deixaram de colaborar e até tentaram inibir as ações da comissão organizadora do Jampa Open de Futsal perderam tempo. A competição foi realizada de sexta-feira a domingo sem maiores problemas e os garotos na quadra mostraram que o futsal paraibano vive uma grande fase em todas as categorias de base. Mais uma vez as figurinhas carimbadas ficaram no prejuízo. Vitória do bem.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, participou da entrega da premiação aos destaques da primeira edição do Jampa Open de Futsal, domingo de manhã, no ginásio da UFPB, em João Pessoa. Deixou aquela praça de esportes satisfeito com onível da competição e com a certeza de que poderá colaborar muito mais com o esporte da capital paraibana, com novas ações da Prefeitura de João Pessoa. Sérgio Meira trabalha com toda a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e promete novidades para os próximos dias.

Cabo Branco

O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, ficou satisfeito com a conquista do time sub-13 no Jampa Open de Futsal, domingo pela manhã, no ginásio da UFPB. O elenco comandando pelo professor Mazureick Maciel mostrou muita qualidade ao longo da competição.Antônio Toledo promete trabalar ainda mais para fortalecer as categorias de base do clube e esta semana espera se reunir com os professores para definir um novo planejamento para o futsal, onde também espera continuar contando com o apoio dos pais dos atletas.

Raposa Valente

O Campinense está cada vez mais próximo do título da Copa Nordeste. A vitória sobre o Fortaleza foi fantástica e o placar só não foi ampliado porque faltou competência em algunas atacantes na hora de finalizar. No entanto, o importante é que o time está na final e ainda ganhou o direito de decidir o título no Amigão, em Campina Grande. O ASA que se cuide, pois a Raposa está embalada na fase mais importante da competição.
 

Copa Paraíba

Continuam os preparativos para a Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio, em mais uma realização da Know How Assessoria e Eventos com apoio da Federação Paraibana de Futsal. O coordenador técnico será o professor Antônio Fernando (Mineiro) que na próxima semana se reúne com Cláudia Leal, da coordenação geral, para definir os principais pontos da competição.