Top Post

18 . Ago . 2013

Outra guerra

Em: Coluna

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, manifestou interesse na semana passada, em mobilizar diversas instituições, inclusive o Ministério Público, para acabar de uma vez por todas com esse processo de evasão de renda no estádio Almeidão, em João Pessoa. Faz tempo que se vê naquela praça de esportes, muita gente nas arquibancadas e pouco dinheiro nos caixas.

 

Nelson Lira acertou mais uma. Resta saber se as entidades envolvidas com o futebol profissional da Paraíba vão comprar essa briga, pois é m absurdo o que vem acontecendo Almeidão desde a sua inauguração. Essa onda de evasão de renda tem atormentado a vida de muitos dirigentes, principalmente dos que querem trabalhar em cima de muita transparência e responsabilidade para motivar os torcedores e aumentar a receita do clube.

 

Como Nelson Lira está lançando essa campanha para acabar com essa suposta evasão de renda no estádio Almeidão, bom seria que esse processo se estendess4e para outras cidades paraibanas, pois quando a bola rola no Campeonato Paraibano, o que mai se vê é a diferença gritante entre o público divulgado e o que está em campo. Isso tem que acabar e eu espero que todas as entidades ligadas ao esporte comprem essa idéia.

 

Jogos

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, confirmou a realização dos Jogos Municipais de 2013, através da Prefeitura de João Pessoa. Técnicos e atletas da rede municipal agradecem a iniciativa de Sérgio Meira.

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, confirmou que já tem convite para levar o futsal adulto do COPM/BM para jogar em Lisboa no próximo ano. Os contatos estão bem avançados e ainda este mês deverá acontecer uma reunião para definir o grupo que participará de mais um desafio internacional.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que torceram para o Clube dos Oficiais não participar do Torneio Internacional na República Tcheca, perderam mais uma. O grupo fez uma boa viagem, foi alvo de elogios e já tem promessa para jogar na Europa no próximo ano. Isso significa dizer que a diretoria está no caminho certo e as figurinhas carimbadas perdidas no tempo e no espaço. Como sempre.

No Foco

O professor Antônio Meira Leal, informa que continua recebendo inscrições para o Troféu Judy Miranda de Natação que será realizado no próximo dia 31. Contatos pelo telefone 8818 7450.

Otimista

O coordenador técnico dos Jogos Escolares da Paraíba, , professor Antônio Fernando (Mineiro), espera por 120 colégios na competição deste ano, na categoria 15-17 anos. São treze modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, natação, atletismo, judô, tênis de mesa, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia, ciclismo e ginástica olímpica.

Apcef-PB

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola e toda a sua diretoria recebem hoje, o Grupo pedala Olinda. numa grande confraternização na sede do Altiplano Cabo Branco. Carlos Espínola continua apostando na força do esporte com o apoio dos diretores e conselheiros.

Feap e Nassau

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP/PB) em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau em João pessoa irá realizar no período de 23 a 25 ddeste mês, curso gratuito para árbitros de esportes aquáticos. O objetivo do curso é capacitar profissionais no uso de software para competições de Natação, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais e Pólo Aquático. Agora que o curso de educação física foi reconhecido pelo MEC, a Faculdade Maurício de Nassau promete mais investimento para fortalecer a formação dos alunos, garante a coordenadora do curso,Tereza Carmem.