Top Post

07 . Ago . 2013

Grande desafio

Em: Coluna

Teplice (CZE) - A missão é difícil, mas o futsal adulto do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM/BM – embarcou para a República Tcheca em clima de confiança para o seu primeiro desafio internacional. A partir de amanhã, os paraibanos entram em clima de confiança no Teplice Open Cup 2013, que vai reunir equipes da República Tcheca, Rússia, Ucrânia e Eslováquia.


Como o futsal da Europa vive uma fase de ascensão muito forte, o técnico Leucio Laerte (Leucinho) está consciente de que não vai encontrar moleza por aqui e tem conversado muito com o seu grupo, pois viajou com o objetivo de representar bem o esporte paraibano e brasileiro durante os quatro dias de competição.


Como agora não tem mais volta, resta ao técnico Leucinho acreditar no trabalho que foi feito durante a fase de preparação e tentar retribuir com bons resultados o investimento que foi feito pela diretoria do COPM/BM para esse primeiro desafio internacional na modalidade de futsal. O grupo está entusiasmado e isso pode se transformar numa ferramenta forte para encarar os europeus.


Independente dos resultados o importante é que a Paraíba deu o primeiro passo no futsal para buscar experiências no futsal da Europa. O Clube dos Oficiais tem uma tradição forte no esporte e com essa chegada a República Tcheca abre espaço para que outros clubes paraibanos se programem também para viajar para o exterior, inclusive com a força de grandes patrocinadores. Está provado que no esporte tudo é possível, quando o trabalho é levado a sério.

Mais incentivo

 

O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou a maioria dos eventos esportivos que foram apoiados e realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Ficou satisfeito com o que viu e prometeu continuar apoiando o esporte amador e profissional. Na Meia-Maratona e na final da Copa de Futebol Seleções de Bairros, Luciano Cartaxo ouviu diversos elogios sobre a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) que vem trabalhando e cumprindo metas importantes para o fortalecimento do esporte na capital paraibana.

 

Positivo

E por falar na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, trabalhou em cima de um planejamento prévio e todos os eventos do final de semana foram cobertos de êxito. Sérgio Meira garante que as ações continuarão, pois é uma exigência do prefeito Luciano Cartaxo tornar o esporte pessoense cada vez melhor em todas as suas dimensões.

 

Negativo

Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida, o Treze não foi além de um empate com o Brasiliense na Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano continua na zona de rebaixamento e é motivo de preocupação para a diretoria que investiu na formação do elenco para essa competição. Se permanecer nessa patamar o Galo da Borborema vai acabar sendo rebaixado, para o inconformismo geral dos torcedores.

 

No Foco

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apcef/PB – entra na reta final dos preparativos para os Jogos Regionais-NE que serão realizados a partir do dia 22, em Teresina-PI. O presidente Carlos Espínola está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado em todas as modalidades e ainda esta semana se reúne com a sua diretoria para definir toda a programação de viagem. A Apcef-PB vai para Teresina com chances reais de conquistar importantes resultados.

 

Cabo Branco campeão

 

Os professores Mazureick e Nildo ainda comemoram o título de campeão do futsal paraibano na categoria sub-12, em jogo contra o COPM/BM que só foi decidido na prorrogação e empolgou o bom público que foi ao ginásio do Clube dos Oficiais na última segunda-feira. A partida foi nota dez e prevaleceu a precisão dos atletas do Cabo Branco na maioria das finalizações. O presidente Antônio Toledo está feliz com mais uma conquista da sua gestão no segmento esportivo na temporada 2013.

 

Adversários

Bruno, Rafael e Thiago são paraibanos e serão adversários do Clube dos Oficiais durante as disputas do Teplice Open Cup 2013, que será disputado a partir de amanhã. O trio de paraibanos agora veste a camisa do Balctiflora em duas temporadas. O trio espera se firmar no futsal europeu, onde já acumula bastante experiência. Esse jogo de abertura entre Balctiflora e COPM/BM promete grandes emoções.

 

Handebol em alta

A professora Rossana Marques, técnica Seleção Brasileira de Beach Handball está retornando da Colômbia com o título de bicampeã mundial. É bom lembrar que o selecionado brasileiro - feminino e masculino - fez a sua fase de preparação em João Pessoa. Com mais um título importante conquistado, Rossana Marques se firma cada vez mais como técnica da seleção brasileira.