Top Post

21 . Jul . 2013

É decisivo

Em: Coluna

A responsabilidade do Botafogo é muito maior do que se imagina. Depois de uma semana de convocação geral para a sua grande torcida e de todo o tempo que o técnico Marcelo Vilar teve para treinar o time, o torcedor só pode pensar num resultado positivo em cima do Vitória da Conquista, hoje à tarde, no Almeidão. Não tem como enxergar outro caminho, até porque a necessidade dos três pontos é grande nessa corrida difícil por uma vaga na fase seguinte da competição.

Acredito que o Botafogo tem potencial de sobra para atender as expectativas dos torcedores nesse confronto de hoje. O presidente Nelson Lira e seus diretores não deixaram faltar nada para o grupo e isso significa dizer que dentro de campo a resposta tem que ser positiva, pois nas arquibancadas o torcedor com certeza vai cobrar um bom futebol e a conquista de três pontos.

Uma vitória hoje no Almeidão será mais do que importante para o Botafogo. A auto-estima do elenco vai melhorar, a torcida vai acreditar mais e a diretoria continuará pensando em maiores investimentos. Todo esse conjunto é valioso. Mais importante ainda é o grupo comandado por Marcelo Vilar ter a consciência de que precisa praticar um bom futebol e se fortalecer na Série D com uma grande vitória hoje no Almeidão.

Apoio

O empresário Nazion Filho também está apoiando a viagem do Clube dos Oficiais para o Torneio Internacional da República Tcheca, através da Sport&Textil. O grupo viaja no próximo dia 6 bastante confiante.

Positivo

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está entusiasmado com esse bom momento do clube e acredita que o time vai para a Série C de 2013. Ele destaca o apoio que vem recebendo de patrocinadores e dos torcedores. Com base em tudo que está acontecendo, Nelson Lira promete mais investimentos no futebol e no patrimônio. O caminho é esse.

Negativo

A confusão continua nos bastidores do futebol e esse Campeonato Paraibano da Segunda Divisão promete é muita confusão. A bola ainda nem rolou e ninguém fala a mesma língua. E quando o assunto é prestação de contas, o quadro fica muito mais grave, pois a maioria dos filiados não está em dia com a Federação Paraibana de Futebol.
 

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, não se cansa de comemorar o título de campeão paraibano de futsal, na categoria sub-8. Garante que vai continuar investindo na garotada em 2013.

Copa de Seleções

Hoje de manhã, a partir das 9h00, tem quatro jogos decisivos pela Copa de Futebol de Seleções de Bairros: Bairro dos Novais x Mangabeira I, José Américo x Castelo Branco, Cristo Redentor x Ilha do Bispo e João Paulo II x Cruz das Armas. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria, de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Licença

O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Magela, ainda está licenciado do cargo, pois ainda se recupera de uma cirurgia de catarata. Magela ainda não marcou a data para a volta ao trabalho, mas garante que está bem no processo de recuperação e torce pelo fortalecimento do futebol paraibano.

Meia-Maratona

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, informa que as inscrições para a Meia-Maratona Cidade de João Pessoa terminam mesmo no dia 29 e podem ser feitas na sede da Sejer, na Avenida Camilo de Holanda, 890, pela manhã e a tarde, na Subprefeitura de Tambaú, na Subprefeitura de Mangabeira e no Paço Municipal. Ele acredita no êxito de mais um evento realizado pela PMJP em 2013. Mais informações pelo telefone 3218-9872. O preço da inscrição custa R$ 40,00 e o servidor público de João Pessoa não paga.