Top Post

15 . Jul . 2013

Em Brasília, nome de Beluzzo cotado para o Ministério da Fazenda

Em: Coluna

A notícia está na coluna Carta Polis, do meu amigo Leonardo Mota Neto, um dos mais prestigiados jornalistas de Brasília:
“O nome de Luiz Gonzaga Beluzzo foi erigido à condição de forte candidato à sucessão de Guido Mantega. Em audiência pública na CAE do Senado, há dias, Beluzzo revelou sua proximidade com as ideias de José Serra, da mesma escola econômica cepaliana (Chile), seu colega do Colégio São Luiz de São Paulo, e palmeirense doente como ele. O corintiano Lula toparia?”

Comentário meu – Faz sentido, sim. Belluzzo não foi bem no Palmeiras, deixou rastro de destruição nas finanças do clube, mas isso não quer dizer nada. Veja, por exemplo, o caso de Luiz Felipe Scolari, contratado por Belluzzo e um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do time para a Série B. Pois o nosso grande Felipão ganhou como prêmio o comando de técnico da seleção e deu no que deu. Vai que a presidente Dilma está buscando inspiração exatamente nisso?
E, a propósito de “especulações” (mas esta na base da mais pura gozação), olha só o que Milton Neves está sugerindo para os seus 565 mil seguidores no Twitter: