Top Post

10 . Jul . 2013

Belo desempenho

Em: Coluna

O Botafogo fez bonito em Maceió. Além de vencer o CSA por 1x0 e conquistar três importantes pontos fora de casa, mostrou que melhorou de forma considerável após as contratações que foram feitas durante a pausa da Copa das Confederações. O time foi bem melhor que o seu adversário ao longo dos 90 minutos e poderia ter vencido até por um placar mais elástico.

O presidente Nelson Lira viu o jogo no Rei Pelé e ficou satisfeito com o grupo comandado por Marcelo Vilar, assim como com as contratações que foram feitas para a continuação da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, quer muita cautela nos jogos seguintes, pois entende que essa competição é muito difícil e a caminhada para a Série C é muito longa.

Nelson Lira considerou a vitória importante, pois o elenco ganhou mais motivação e a briga, no bom sentido, por uma vaga no time titular vai facilitar a vida do técnico Marcelo Vilar. A tendência de crescimento ganha força e com isso a torcida começa a se empolgar com o sonho de conquistar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013.

Agora cabe ao torcedor esperar pelo jogo do dia 21 contra o Vitória da Conquista, no estádio Almeidão. Será mais um jogo difícil e cabe a torcida comparecer em grande número para valorizar o trabalho que o elenco vem fazendo e o investimento feito pela diretoria. Mais uma vez o técnico Marcelo Vilar ganha tempo de sobra para acertar o seu time e fazer a torcida feliz no próximo confronto pela Série D.

Cabo Branco

A Escolinha de Futebol do Cabo Branco retomou as suas atividades ontem, com o professor Magno Cerqueira, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. A partir de agora Magno Cerqueira vai fortalecer os treinamentos visando os futuros amistosos. Ele destaca o apoio que vem recebendo do presidente Antônio Toledo (foto) e toda a sua diretoria para realizar o trabalho que também busca a descoberta de novos talentos no futebol de João Pessoa.

Positivo

O diretor do departamento de vôlei de praia da Federação Paraibana de Voleibol, Giovanni Marques está comemorando os bons resultados dos paraibanos nas disputas nacionais e internacionais. De acordo com os resultados que foram acumulados até agora, Giovanni Marques acredita que este será mais um ano positivo para o vôlei de praia paraibano, inclusive com o trabalho que visa a descoberta de novos talentos na modalidade.

Negativo

Flamengo Paraibano e Esporte de Patos estão fora das disputas do Paraibano da Segunda Divisão. Pelo menos é o que mostra a tabela que foi divulgada ontem, pela Federação Paraibana de Futebol. Depois de muita pressão os dirigentes dos dois times prometeram saldar alguns compromissos pendentes, mas até o final da tarde de ontem, nada feito. O quadro pode até mudar, mas é muito difícil. Isso se chama falta de planejamento.

No Foco

O prefeito Luciano Cartaxo ainda está organizando a sua agenda do mês de agosto, mas garantiu que vai marcar presença na grande final da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que deve acontecer no dia 5, no estádio da Graça, em Cruz das Armas. Luciano Cartaxo tem dado um apoio significativo ao futebol amador de João Pessoa através de ações importantes que foram colocadas em prática pelo secretário de esportes, Sérgio Meira. A capital paraibana só tem a ganhar na atual gestão municipal, pois Luciano Cartaxo e Sérgio Meira são dois desportistas autênticos.


Troféu Judy Miranda de Assis

A edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Natação - Troféu Judy Miranda de Assis - será realizada no dia 31 de agosto, em local ainda a ser definido. Clube dos Oficiais e Cabo Branco estão na agenda da comissão organizadora. Além de ter como objetivo fortalecer o trabalho com as categorias de base da natação, a competição vai homenagear a professora Judy Miranda de Assis, pelos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano. Aliás, dia 31 de agosto Judy Miranda vai comemorar mais um aniversário com a família em grande estilo.

Apcef-PB

A diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - acelera as ações para inaugurar ainda no mês de julho a nova pisicna infantil que além de ser aberta para o lazer dos associados, também concentrará as aulas da Escolinha de Natação. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, destaca o esforço concentrado dos diretores e conselheiros pelo crescimento da entidade em todos os segmentos.

COPM/BM

O professor Leucio Laerte (Leucinho) define hoje, o elenco do futsal adulto do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar que vai disputar o Torneio Internacional da República Tcheca. A delegação chefiada pelo presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, embarca no próximo dia 6. O time está treinando forte, pois entende que a competição internacional será muito difícil. O objetivo é representar bem o futsal da Paraíba.