Top Post

03 . Jul . 2013

O tic tac é nosso

Em: Coluna

O Brasil deixou para mostrar a magia do seu futebol justamente no momento mais importante da Copa das Confederações. Foi na decisão contra a Espanha, número um no ranking mundial, que os brasileiros esbanjaram talento e criatividade para transformar a Fúria num adversário inofensivo e que se curvou diante da pressão exercida pelo esquema montado por Felipão, que gradativamente está reconquistando a confiança da torcida pelo nosso futebol.

O Brasil foi muito bem em todos os setores. O matador Fred se consagrou como artilheiro, Neymar mostrou que não vai brincar na Espanha, David Luiz definiu bem o que é raça e categoria e Júlio César confirmou que é um abençoado. Para fechar o leque de perfeição, o paraibano Hulk calou a boca daqueles que o queriam fora do time titular. Ele foi mais do que importante na campanha vitoriosa do Brasil e na festa exibiu com orgulho a bandeira da Paraíba.

Quando se pensou que a Espanha voltaria para o segundo tempo com mais qualidade para fugir da competente marcação do Brasil, eis que aparece Fred mais uma vez para esfriar o adversário, marcando um gol com muita categoria. A partir dos 3x0, a seleção brasileira tomou conta de vez de todas as ações e o “tic-tac” tão propalado pela seleção espanhola passou a fazer parte do nosso repertório. Foi um baile com direito a olé e a conquista de um título que chegou na hora certa.

Com o tetra da Copa das Confederações, o Brasil parte agora para o hexa na Copa do Mundo de 2014 no mesmo cenário. Mesmo eufórico com a bela campanha dos brasileiros, o técnico Felipão continua com os pés no chão e garante que o seu time ainda precisa evoluir em alguns setores para se fortalecer para o próximo ano. Concordo e sei que o tempo até a Copa do Mundo e a inteligência de Felipão farão esse grupo crescer muito mais.Na torcida

O promotor João Arlindo Corrêa Neto acompanhou de perto todos os jogos do Brasil na Copa das Confederações e como desportista e torcedor também se emocionou quando viu o atacante Hulk exibindo a bandeira da Paraíba com a do Brasil durante as comemorações do título de campeão. João Arlindo espera que outros paraibanos também não se esqueçam das origens nos grandes momentos do esporte. Como ex-presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, João Arlindo Corrêa Neto também deixou a sua marca registrada no segmento esportivo.

Positivo

As dificuldades existem, mas o professor Jailton Lucas continua trabalhando forte com a equipe de basquete em cadeira de rodas da Paraíba visando o Campeonato Regional do Nordeste que está programado para o mês de setembro, em Recife. Os treinamentos estão acontecendo no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no conjunto Valentina de Figueiredo. Jailton Lucas acredita que seu grupo viaja com chances de classificação para o Brasileiro.

Negativo

E os profissionais da imprensa do Sul e Sudeste, que forçaram a barra para o técnico Felipão sacar o paraibano Hulk do time titular do Brasil silenciaram no último domingo, pois mais uma vez Hulk mostrou que é importante no esquema de jogo da Seleção Brasileira. Saiu de campo aplaudido pelo torcida que lotou o Maracanã e com mais moral ainda com o técnico Felipão. E as figurinhas carimbadas perderam mais uma para o Hulk.

No Foco

O professor Rogério Velinho já está trabalhando na formatação do projeto da edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Natação de Base - Troféu Judy Miranda de Assis - que será realizada no mês de agosto. Além da valorizar as categorias de base da natação paraibana, a competição vai homenagear a professora Judy Miranda de Assis (foto) pelos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano. O evento contará mais uma vez com o apoio da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba que tem a frente o professor Antônio Meira Leal.

COPM/BM na República Tcheca

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM/BM - confirmou presença no Torneio Internacional da República Tcheca, que acontecerá no período de 8 a 12 de agosto. Antes, o time comandado por Leucio Laerte (Leucinho) deverá fazer dois amistosos em Portugal, nos dias 6 e 7. No próximo dia 20 será realizada a Feijoada Entre Amigos, onde todo dinheiro arrecadado será destinado para a viagem. É a primeira vez que o time do COPM/BM participa de uma disputa internacional e o objetivo é representar bem o futsal paraibano.

Homenagem

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba também está fazendo uma série de contatos com o objetivo de fazer uma homenagem ao atacante Hulk, destaque da Seleção Brasileira na Copa das Confederações que terminou no último domingo. No ano passado, Hulk esteve em João Pessoa e deu um grande apoio ao COPM/BM na campanha Esporte Sim, Drogas Não. A diretoria vai oficializar o convite.

Mais apoio

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está satisfeito com o interesse de torcedores pelo jantar de adesão que acontece no próximo dia 17, mas espera por uma mobilização maior da torcida e dos empresários de João Pessoa, para que a diretoria tenta mais respaldo no campo financeiro para continuar contratando para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os convites estão a venda na Loja do Belo, anexa ao Posto Opção, na Torre.