Top Post

19 . Jun . 2013

Tem que melhorar

Em: Coluna

Ainda sem passar total confiança para os torcedores, o Brasil terá hoje, o primeiro osso duro de roer na Copa das Confederações. O México tem um retrospecto bom em cima dos brasileiros e está na competição com chances reais de brigar pelo título. Sendo assim, cabe ao elenco comandado pelo técnico Felipão melhorar o seu rendimento, pois uma vitória nesse confronto vai servir de motivação visando os grandes adversários.

 

Felipão anda preocupado com a realidade dessa Copa das Confederações e até chegou a dizer que a disputa é melhor lá fora. No entanto, vai ter que se contentar com essa realidade desastrosa da estrutura que foi montada para competição, pois 2014 vem aí e podem ter certeza que pouca coisa vai mudar em relação o que está acontecendo hoje.

 

Acho melhor Felipão fazer o futebol brasileiro evoluir na realidade atual, pois em caso de fracasso na Copa das Confederações com fraco rendimento a torcida não vai perdoar e a fase de preparação para a Copa do Mundo pode ter certeza que será um verdadeiro inferno, como já anda comentado o técnico.

 

O confronto contra o México não será fácil, mas acredito que o Brasil tem potencial para conquistar três pontos e praticamente se garantir na fase seguinte da competição, independente do resultado do último jogo contra a Itália. É nisso que Felipão tem que pensar com os seus comandados. O time também precisa ganhar confiança, pois tem muitos jovens ainda surgindo no cenário internacional. Uma vitória contra os mexicanos com certeza vai animar a torcida brasileira.

 

 Positivo

Foi realizada no último domingo,  no Busto de Tamandaré, em Tambaú, a primeira Corrida de Cadeirantes em mais uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da cidade (Sejer). A coordenação foi do professor Jailton Miranda que mais uma vez mostrou toda a sua competência nesse tipo de competição.

 

Negativo

Sei que não é surpresa para ninguém, mas essa estrutura que foi montada para a Copa das Confederações é um desastre. A Fifa fez uma série de exigências e continua fazendo, mas sem resposta positiva. A bola rola no campo e fora dele às reclamações são muitas dos torcedores, principalmente dos que vieram de outros países. Os serviços oferecidos são de péssima qualidade e olhem que falta pouco tempo para a Copa de 2014. O bicho está pegando.

 

No Foco

O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, ainda comemora o sucesso do Campeonato Paraibano, nas categorias absoluto e máster. As provas foram realizadas no último sábado, no parque aquático do Clube dos Oficiais que recebeu um numero público. Antônio Meira Leal fez questão de destacar o apoio que recebeu do presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, para realizar o evento.

 

Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, continua oferecendo toda a estrutura para que as equipes possam se fortalecer na preparação para os Jogos das Apcefs que serão realizados no mês de agosto. Carlos Espínola e toda a sua diretoria apostam na força do esporte e aproveitam a bela estrutura da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco para colocar diversas modalidades a disposição dos associados.

 

Nova sede

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar está empenhada na construção da nova sede da entidade, em Campina Grande. Nessa primeira etapa estão sendo construídos o campo de futebol soçaite e uma área de apoio com vestiários, sanitários bar e área de concentração para pequenas confraternizações. O Coronel Francisco, com diretores e conselheiros, prometem muito mais.

Nelson Lira

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está aproveitando bem a folga na tabela do Campeonato Brasileiro da Série D para agilizar as contratações e deixar o elenco do técnico Marcelo Vilar bem à vontade para brigar forte por uma vaga na Série C de 2014. O time volta a jogar no próximo dia 7, contra o CSA, em Maceió. Precisa vencer para se fortalecer na competição e Nelson Lira está confiante.