Top Post

10 . Jun . 2013

Jornais da Europa destacam renascimento do Brasil

Em: Coluna

O futebol ainda não é o ideal, mas já começa a provocar arrepios na mídia internacional. O Brasil, que ontem goleou a França, ganhou destaque nos principais jornais esportivos do mundo, como o espanhol Ás, que lembra a quebra e um tabu de quatro anos sem vencer um campeão do mundo. Este foi o mesmo tom do italiano La Gazzeta Dello Sport, que também lembrou da quebra do tabu.
 


Mas somente os jornais da França se aprofundaram um pouco mais na análise da partida disputada em Porto Alegre. O site Sport24.com avalia que “o Brasil impôs uma severa correção na seleção francesa nesta turnê Sul-americana, inadequada sob todos os aspectos”.


No Lavoix Des alguns comentários sobre o jogo:
“É um e dois e três zero. Este refrão, os brasileiros podem cantar novamente, mesmo que seja num amistoso. Isso vai virar um zumbido em nossos ouvidos, após a França ter sido esmurrada”.


“O jogo coletivo do Brasil não melhorou muito, por isso ele tem contado com o talento individual de jogadores como o gigante Hulk e principalmente Oscar, armador titular do Chelsea”.