Top Post

09 . Jun . 2013

Pensando bem

Em: Coluna

Nelson Lira não esconde que fisicamente está cansado, mas revela que o sucesso do projeto que foi elaborado para o Botafogo na temporada 2013 o faz se manter na presidência do clube que aprendeu a gostar e fazer a sua torcida feliz. Satisfeito com tudo que aconteceu até o momento, Nelson Lira agora espera pela ascensão do time no Campeonato Brasileiro para aumentar ainda mais a euforia dos torcedores.
 

Sempre responsabilizando a união de todos os segmentos do clube pelo sucesso que foi alcançado até agora, Nelson Lira promete muito mais para a sua calorosa torcida, até porque o mais difícil ele fez, que foi tornar o clube viável no setor administrativo, outra marca histórica da sua gestão. O que não pode acontecer é deixar que as figurinhas carimbadas joguem tudo isso para escanteio. Nunca mais.
 

Considero muito importante esse comportamento de Nelson Lira. Na sua gestão não existe política do retrovisor e sua principal meta é sempre fazer a torcida feliz. Com isso define o seu perfil de vencedor, independente do que aconteça dentro do campo de jogo. O torcedor do Botafogo só espera que mais colaboradores se aproximem de Nelson Lira, pois os compromissos financeiros são muitos e quanto mais botafoguense na atual administração, melhor.

Mais apoio

O secretário de esportes de Joao Pessoa, Sérgio Meira, prometeu concentrar esforços para apoiar o Clube dos Oficiais que no mês de agosto vai representar a Paraíba no Torneio Internacional da República Tcheca.

Positivo

Continua repercutindo muito bem as ações no presidente Antônio Toledo em mais um ano de gestão positiva no Esporte Clube Cabo Branco. Foi através de ações inteligentes e nunca praticadas no clube, que Antônio Toledo uniu diretoria e conselheiros e tornou o Cabo Branco viável em todos os sentidos. Sinal de competência.

Negativo

A Segunda Divisão começa no próximo mês e o movimento de contratações dos clubes ainda é muito fraco. Até parece que ninguém tem interesse em alcançar a elite do futebol paraibano. Por enquanto, quem mostra um pouquinho de interesse é o Santa Cruz de Santa Rita que está acertando com jogadores que disputaram a Divisão Especial.

No Foco

O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, está feliz com a bela campanha das equipes de natação - masculina e feminina - que foram as melhores dos Jogos Escolares da Paraíba. Vem aí a etapa estadual.

Na Apcef-PB

Hoje é dia de muitas atividades esportivas na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. Segundo o presidente Carlos Espínola, hoje a diretoria também se reúne coom o conselho fiscal analisar as principais ações da Apcef-PB em todos os seus segmentos. Sendo assim, o domingo promete ser movimentado na sede da instituição.

Na torcida

Quem ligou para a redação do Correio no início da semana foi o apaixonado torcedor do Campinense, Edmilson, que está sempre no dia a dia do clube. Para Edmilson a Raposa perdeu o título do Paraibano desta temporada para o regulamento que foi aprovado pelo Conselho Arbitral na Federação Paraibana de Futebol.

Guerrinha

Um fonte que tem sintonia perfeita com as principais lideranças do Auto Esporte, me disse ontem, que o empresário Jose Hygino Guerra (Guerrinha) foi convidado para um projeto ambicioso que está sendo formatado para 2013. O objetivo é fazer o Auto Esporte campeão mais uma vez. Com foi vencedor em todas as suas gestões no time automobilista, Guerrinha foi convidado. Ainda não disse que sim, mas também não descartou a possibilidade de voltar ao Clube do Povo com alguns amigos que também foram vencedores na sua administração.