Top Post

05 . Jun . 2013

Mais difícil

Em: Coluna

Um Botafogo motivado e cheio de confiança. É assim que o elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar começa hoje à noite, a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia será fora de casa, mas tudo bem. Se o time colocar em prática o futebol que exibiu no segundo tempo da decisão de domingo passado, com certeza retornará do interior da Bahia com um bom resultado.


O técnico Marcelo Vilar e seus comandados não conhecem o Juazeirense nesse início de caminhada na Serie D de 2013. Eu também não. O importante nesse momento é jogar com muita cautela, pois atuando em casa e pressionado pela sua torcida, o time baiano vai querer mostrar serviço e isso é muito natural. Sendo assim, todo cuidado é pouco para o Botafogo que agora vive um novo tempo, pois busca uma vaga na Série C de 2014.


O Botafogo perdeu alguns de seus valores do time que foi campeão domingo passado, mas acredito que o maior desfalque será mesmo o atacante Wanderley, que estava bem entrosado com Warley. Agora que ele optou pelo ABC de Natal, cabe ao técnico Marcelo Vilar escalar um substituto a altura para que a torcida continue vivendo momentos de glória nesse restante de temporada.


Essa Série D do Campeonato Brasileiro é muito difícil, principalmente quando chega à fase do mata-mata. Cabe ao Botafogo aproveitar a força de patrocinadores e contratar mais algumas valores para tornar realidade mais um sonho. Os empresários de João Pessoa precisam apostar mais na força do time botafoguense, que agora está numa disputa nacional que exige muita qualidade técnica. Chega de tanto desinteresse pelas causas do esporte.

Cabo Branco

O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, considera muito importante o trabalho que vem sendo coordenado pelo professor Magno Cerqueira e promete continuar apoiando as suas ações na Escolinha de Futebol. Assim como acontece em outras modalidades, Toledo considera fundamental o trabalho que vem sendo realizado com muito sucesso por Magno Cerqueira, ex-ídolo da torcida do Botafogo na década de 80.

Positivo

O prefeito Luciano Caratxo continua mostrando que está mesmo ao lado do esporte de João Pessoa. Esse apoio que está dando ao Botafogo para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro vai ajudar e muito ao presidente Nelson Lira, que começou a contratar para reforçar o elenco. Luciano Cartaxo a cada dia conquista a simpatia dos desportistas da capital paraibano, por conta das ações positivas voltadas para o esporte.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Campinense. Depois da conquista da Copa do Nordeste o time caiu de produção e acabou perdendo o Campeonato Paraibano. Por tabela ficou só com o direito de disputar a competição estadual do próximo ano. Agora resta saber como a diretoria vai se planejar para a temporada 2013 mdepois da queda de produção assustadora do time que foi campeão do Nordeste. O prejuízo é grande para a Raposa.

No Foco
O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, viaja hoje para São Luis-MA com o objetivo de participar do congresso técnico dos VIII Jogos do Nordeste, que acontecerão em Teresina-PI, no período de 22 a 25 de agosto de 2013. Carlos Espínola vai observar alguns atletas paraibanos que estarão participando dos IV Jogos dos Empregados Aposentados da Caixa, promovidos pela Fenae em parceria com a AEA - Associação dos Empregados Aposentados da CAIXA - visando o fortalecimento da categoria através do esporte.

Basquete

Hoje, será dada continuidade ao Paraibano de Basquete/Copa SESC 2013 em suas diversas categorias. A rodada da competição realizada pela Federação Paraibana de Basketball será aberta com um jogo válido pela categoria Sub-14 Feminino. A partir das 19h, no Ginásio do Colégio Motiva, em João Pessoa, Motiva Miramar e Pio XI Bessa se enfrentam. A segunda partida será Motiva Miramar e Motiva Ambiental duelam às 20h30, desta vez em confronto pelo Sub-17 Feminino. Amanhã, terá mais um jogo válido pela competição Sub-17 entre os homens. A Seleção Paraibana com atletas de até 15 anos encara o time do QI, às 20h, no Ginásio do SESC, na Capital.

República Tcheca

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, se reuniu na última segunda-feira com todos os atletas do time adulto de futsal e começou a definir a delegação que no mês de agosto vai representar a Paraíba e o Brasil no Torneio Internacional da República Tcheca. A diretoria do COPM-BM está fazendo uma série de contatos em busca de apoio para agilizar a viagem, que exige um alto investimento.

Corrigindo

O professor Reginaldo Targino (Pitelo) da comissão organizadora da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, informa que foi o Bairro dos Novais que venceu o Alto do Mateus e consequentemente é quem está classificado para a terceira fase da competição. Na segunda-feira, a informação que saiu da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) dava o Alto do Mateus como classificado. Ontem de manhã, Pitelo procurou a imprensa e fez a correção.