Top Post

03 . Jun . 2013

Um vencedor

Em: Coluna

Não foi nada fácil para o presidente do Botafogo, Nelson Lira, colocar o seu projeto vencedor em prática e fazer a torcida feliz, depois de nove anos de espera. A caminhada foi longa e espinhosa, pois muitos empecilhos foram criados antes de sair a decisão de que Nelson Lira voltaria ao comando do Botafogo. Ele aceitou todo tipo de exigência que foi feita, pois sabia que estava no caminho certo e só precisava de espaço para trabalhar.


Quando recebeu o aval dos conselheiros para trabalhar, colocou o seu bloco na rua, provocou uma união inédita entre todas as alas do clube e começou a formar o time com o apoio de figuras exponenciais como Breno Morais, Ariano Wanderley, Sérgio Meira, Guilherme de Carvalho, entre outros que deixaram os problemas pessoais de lado e focaram todas as atenções para o sucesso do Botafogo.


A missão foi cumprida. Nelson Lira provou que é um vencedor e que tem a confiança de todos os torcedores. Logo depois da conquista do título, em Campina Grande, muitos botafoguenses ocuparam as redes sociais para enaltecer a postura e o trabalho de Nelson Lira. Hoje o Botafogo é campeão paraibano e tem presença na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nelson Lira é só alegria. Está feliz, de bem com a vida e prometendo muito mais para a apaixonada torcida do Botafogo.

Na torcida

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que esteve presente na maioria dos jogos do Botafogo, ainda comemora o título de campeão de 2013 e promete continuar apoiando o esporte da capital paraibana.

Positivo

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai sediar mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Natação, reunindo atletas de todas as categorias. As provas serão no próximo dia 15 e o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, acredita no êxito do evento.

Negativo

Durante as comemorações do título de campeão do Botafogo, o que apareceu de figurinha carimbada na festa não estava no gibi. Aqueles que mais trabalharam contra o projeto vencedor do presidente Nelson Lira, estavam ocupando espaço na mídia. Agora resta saber se na hora de saldar os compromissos pendentes, as figurinhas carimbadas vão aparecer.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também teve uma participação significativa na conquista do título do Botafogo. Estava em Campina Grande e comemorou a grande vitória.

Tibério Limeira

Quem também mostrou muita felicidade com a conquista do título de campeão do Botafogo foi secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho na decisão da última quinta-feira, no Amigão, em Campina Grande, também prometendo mais incentivo ao esporte.

Fora de casa

O elenco do Botafogo teve pouco tempo para comemorar a conquista do título de campeão paraibano, pois na próxima quarta-feira vai estrear na Série D, contra o Juazeirense, no estádio Adauto Morais. Será uma parada difícil e o time botafoguense precisa começar a competição com um bom resultado para empolgar a torcida.

Festa das faixas

Pode acontecer durante o período da Copa das Confederações a festa das faixas do Botafogo. Logo depois da conquista do título de campeão paraibano, o presidente Nelson Lira foi sondado sobre o assunto e está analisando a possibilidade de realizar um grande evento no estádio Almeidão,reunindo uma grande equipe do futebol nacional. Como a maioria dos campeonatos vai parar durante a Copa das Confederações, João Pessoa pode se tornar uma grande opção para a realização de uma grande festa para o Botafogo.