Top Post

26 . Mai . 2013

O nome certo

Em: Coluna

Luciano Cartaxo tem mesmo identidade forte com o esporte e mostra que conhece muito bem quem tem qualidades para fazer a sua gestão caminhar bem nesse segmento. Depois de convocar Sérgio Meira para a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), agora escala o professor Magno Cerqueira, ídolo da torcida do Botafogo, para coordenar o Programa Esportivo Educacional, que deve entrar em evidência no início de junho.

Como ex-jogador, Magno foi um profissional que valorizou as suas qualidades e respeitou os torcedores por onde passou. Como professor-educador é uma figura exponencial que com certeza vai fazer essa nova ação da Prefeitura de João Pessoa fortalecer o esporte da base, já que serão criados núcleos nos principais bairros com escolinhas de futebol. Luciano Cartaxo quer mesmo a juventude praticando esporte e escolheu o homem certo para coordenar esse novo desafio.


Com simplicidade e conversando com torcedores e profissionais ligados ao esporte, Luciano Cartaxo está presente nos jogos do Paraibano, assim como nos eventos esportivos com as categorias de base. Tem identidade forte sim e com certeza será reconhecido por quem faz esporte com seriedade. Tenho certeza que esse programa que será que será coordenado por Magno Cerqueira, será mais um gol de placa da gestão municipal no segmento esportivo.

Convite

O Clube dos Oficiais foi convidado para disputar um torneio Internacional na República Tcheca. O presidente do COPM, Coronel Francisco, começa a buscar a poio para disputar a competição.

Positivo

Contando em sua equipe com educadores especializados em passar os fundamentos do futebol de campo para crianças nas idades de 5 a 13 anos, o CFU (Clube de Futebol Universitário), continua com as matrículas abertas nas cinco categorias: sub-5, 7, 9, 11 e 13. Os interessados podem fazer matricula aos sábados pela manhã, a partir das 7h30, no mini-campo do Unipê.

Negativo

A bola ainda nem começou a rolar na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e já tem clube lamentando a falta de dinheiro para agilizar contratações na briga por uma das vagas na elite do futebol paraibano em 2014. Esse filme é antigo, pois a maioria dos dirigentes deixa tudo para o último momento e sempre acabam no prejuízo total.

No Foco

Quem está empolgado após a abertura dos Jogos Escolares da Paraíba é o diretor do Colégio Motiva Tambaú, Karamuh Martins. Está de olho em novas conquistas nos Jogos da Juventude do Brasil.

Copa de Seleções

Cruz das Armas x Grotão, José Américo x 13 de Maio, Bairro São José x Roger, Castelo Branco x Varadouro, Jaguaribe x Penha e Timbó x Ilha do Bispo jogam hoje pela Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O professor Reginaldo Targino (Pitelo) um dos coordenadores do evento,aposta no êxito da rodada, que começa as 9h00.

Mayssa na seleção

A goleira paraibana Mayssa Pessoa, está com Seleção Brasileira Feminina de Handebol que entra na reta final de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1 a 8 de junho, na República Dominicana. Mayssa Pessoa gaante que está treinando forte para se garantir como titular do time brasileiro.

Ricardo no COB

Quem viaja hoje à tarde, para o Rio de Janeiro, é o professor Ricardo Ambrósio, vinculado a Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ele vai representar a Paraíba em duas reuniões que serão realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sobre os Jogos da Juventude do Brasil de 2013. Com a experiência que tem nesse segmento, Ricardo Ambrósio deverá apresentar e discutir propostas que possam fortalecer a realização da competição que reúne estudantes de todo o Brasil.