Top Post

01 . Mai . 2013

Nada de impossível

Em: Coluna

Se o Botafogo foi capaz de derrotar o Flamengo com todas as suas estrelas em pleno Maracanã, na década de 80, o Campinense que vive uma grande fase pode muito bem vencer o time carioca hoje à noite, no Amigão pela Copa do Brasil. Nada de anormal, pois no futebol tudo é possível e só exige disciplina tática para que os resultados aconteçam com naturalidade.


Depois da conquista da Copa do Nordeste com uma bela campanha, o Campinense caiu de produção no segundo turno do Campeonato Paraibano, mas driblou as adversidades e está liderando a competição. Isso significa dizer que o time pode complicar a vida do Flamengo hoje à noite, até porque o time carioca está vivendo um ambiente muito conturbado, com pouco futebol e a diretoria sem respaldo financeiro para investir nas grandes contratações. Pelo menos foi o que se viu após o fracasso no Campeonato Carioca deste ano.


Cabe ao Campinense se impor em campo, jogar o seu verdadeiro futebol e encarar o Flamengo com respeito e naturalidade. O caminho é esse e se for disciplinado em campo vai avançar sim na Copa do Brasil. O momento da Raposa é muito bom e ao seu lado estará a sua grande torcida que promete lotar o Amigão e proporcionar uma grande festa.


E por falar em torcida é importante que todos os paraibanos formem uma corrente verdadeira e forte nesse confronto de hoje à noite, para que o Campinense saia de campo com um resultado positivo. É o futebol da Paraíba que está em jogo e todas as torcidas devem se unir para que o Campinense possa fazer bonito na Copa do Brasil, como fez na Copa do Nordeste. Tudo é possível sim. Basta ter fé e priorizar a responsabilidade.

Circuito dos Correios

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, marcou para os dias 18 e 19 de abril a abertura oficial do Circuito Paraibano Correios de Futsal. No sábado começam os jogos na categoria sub-13 e no domingo na categoria sub-15. As disputas serão realizadas no ginásio de esportes de Cabedelo. A fase final das duas competições está programada para o dia 25. João Bosco Crispim disse que os dois eventos têm como meta fortalecer a base do futsal paraibano.

Positivo

Foi muito bom o saldo da primeira rodada da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, encerrada no último domingo. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, só manifesta otimismo e destaca o empenho da equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em todos os jogos que aconteceram. Hoje de manhã tem mais e o futebol amador de João Pessoa está em alta.

Negativo

O Auto Esporte está mesmo descendo a ladeira nessa reta final do segundo turno do Campeonato Paraibano. Domingo passado o time foi massacrado pelo Campinense no estádio Amigão. Aquele torcedor que tanta festa fez no início dessa segunda fase do Paraibano, agora é só tristeza, saudade e dor. De repente o time automobilista deixou de lado o seu bom futebol. Agora luta desesperadamente para não cair para as últimas colocações.

No Foco

O professor Kleber Medeiros está entusiasmado com o crescimento do polo aquático na Paraíba, após alguns anos de poucas atividades. Ele espera que as escolas de João Pessoa incentivem mais a prática dessa modalidade, que está com atividades na Vila Olímpica Ronaldo Marinho e no Cabo Branco. Sábado passado, Kleber Medeiros vibrou com a realização do Campeonato Paraibano, que também contou com a participação de clubes do Rio Grande do Norte e Perrnambuco.

Botafogo no futsal

O time de futsal feminino do Botafogo conquistou um bom resultado no último domingo diante River Plate, em amistoso que aconteceu no Ginásio do Sesc, em Guarabira. O placar final foi 4 a 1 para o elenco botafoguense. Os gols do Botafogo foram marcados por Raiane (3) e Juliana. O pensamento da comissão técnica é acertar mais alguns jogos antes da bola rolar no Paraibano de Futsal. Paola Lacerda foi um dos destaques do time em Guarabira.

Escolinha do COPM

No próximo sábado a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai viver uma manhã especial, com o tradicional jogo entre Mães e Alunos. Essa partida de confraternização começa a partir das 8h00, dentro das comemorações antecipadas do Dia das Mães. Antes do jogo os alunos participarão de uma aula de fundamentos que vai começar as 7h00, para todas as categorias. Depois acontece a grande confraternização.

Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está animado com a fase de preparação das equipes que participarão dos Jogos das Apcefs que acontecerão no mês de agosto, em Teresina-PI. Ainda esta semana, Carlos Espínola vai se reunir com toda a sua diretoria para traçar a programação de viagem . O objetivo é superar os resultados que foram acumulados o ano passado em todas as modalidades. O clima é bom e ninguém relaxa nos treinos na  Apcef-PB.