Top Post

10 . Dez . 2019

Sem comodismo

Em: Coluna

Tudo indica que a disputa pelo título do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, em 2020, vai agradar. Botafogo, Treze e Campinense estão avançados no mercado da bola, na busca de reforços, mas também existe uma movimentação em todos os times inscritos para a competição. Cada um dentro de sua realidade, mas com o objetivo de brigar pelo título ou se manter na Primeira Divisão.

Entre os torcedores a empolgação chega de forma antecipada neste final de temporada. A torcida do Botafogo é a mais animada, em função dos números que foram acumulados este ano, a partir da conquista do Campeonato Paraibano. No entanto, aqueles que torcem por Treze e Campinense também estão animados, pois estão sentindo o interesse real dos dirigentes em esquecer tudo que passou esse ano e pensar num 2020 de importantes conquistas.

O que se lamenta é ausência do Auto Esporte na Primeira Divisão. Depois do rebaixamento o time não se encontrou mais, já que a diretoria deixa transparecer que não pensa muito no futebol profissional. Muitos apostaram que o Clube do Povo voltaria em 2020, mas a decepção foi grande quando a bola rolou na Segunda Divisão. Infelizmente, a falta de respeito a tradição do Auto Esporte hoje é uma triste realidade.

O finalzinho do ano se aproxima e os times começam a pré-temporada em clima de motivação. A ordem é não perder tempo, mesmo com muitos dirigentes no mercado da bola na busca de reforços. O profissionalismo tem que prevalecer e quem melhor se planejar com certeza vai atingir metas importantes. A partir de agora é esperar por mais novidades e mais qualidade naqueles que querem mesmo fazer uma temporada de saldo positivo.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua recebendo alunos novatos para a Escolinha de Futebol. Os interessados devem procurar a secretaria, na sede de João Pessoa. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 14 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Grêmio na Capital

O professor Rogério Velinho está mais do que feliz com o lançamento do Núcleo de Captação do Grêmio-RS, em João Pessoa, que aconteceu sexta e sábado. A partir de agora a palavra é de ordem é trabalho com muito profissionalismo na formação de novos talentos. Rogério Velinho coordena o projeto e tem uma equipe de bom nível para trabalhar o futebol de base.