Top Post

01 . Dez . 2019

Um 2020 diferente

Em: Coluna

Treze e Campinense não produziram nada de positivo para os seus torcedores em 2019. Por onde passaram deixaram marcas negativas, numa temporada realmente para ser esquecida pelas torcidas que esperam algo bem melhor em 2020, até por uma questão de respeito e pela tradição que os dois times têm no futebol profissional, mas que não corresponderam em 2019.

Mas tudo indica que em 2020 o quadro vai ser bem diferente. Pelo menos é essa a grande expectativa dos torcedores de dois grandes times do futebol profissional da Paraíba. Em Campina Grande existe uma cobrança muito forte em cima dos dirigentes, pois ninguém suporta tanto desmando administrativo e tanta decepção dentro de campo. O saldo negativo ainda incomoda e todos querem uma mudança radical, pelo bem do futebol da Rainha Da Borborema.

O Treze por onde passou brigou para não ser rebaixado. Isso com certeza serviu de lição, pois a diretoria começou a se planejar mais cedo, inclusive mantendo o técnico Celso Teixeira que foi o salvador da pátria para evitar a queda na Série C do Brasileiro. Os contatos para a formação do novo elenco já estão acontecendo e em que pese as dificuldades no campo financeiro, um bom elenco deve ser formado.

O Campinense também deixou a desejar por onde passou, para o desespero geral dos seus torcedores que contavam com a ascensão para a Série C. Só que o time nem passou da primeira fase de Série D. Agora a palavra de ordem é esquecer os números de 2019, formar um bom elenco e fazer a torcida feliz em 2020. O técnico Oliveira Canindé já começou a formação do elenco, o que com certeza vai gerar qualidade. Agora é esperar a bola rolar no próximo ano.


Leo Barbosa
O piloto paraibano, Leo Barbosa, segue treinando no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul-RS, se preparando para as últimas provas da temporada da Fórmula 3 Sul-Americana. No dia 7 estará no Prêmio Melhor do Esporte.

Homenagem
O presidente da Federação Paraibana de Desporto Escolar, Marcílio Ferreira,  foi homenageado no último dia 22, em Brasili, no Gran Tullyp Hotel, pela contribuição ao desenvolvimento do esporte escolar brasileiro. Recebeu a homenagem das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antonio Hora. Satisfeito com o reconhecimento, começa a planejar a temporada 2020 para o desporto escolar da Paraíba.