Top Post

26 . Out . 2019

Bem focado

Em: Coluna

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, está no caminho certo. Agora não adianta pressa e sim responsabilidade para contratar os jogadores que interessam ao técnico Evaristo Piza, que já tem a metade de um elenco a sua disposição para cumprir o calendário de 2020, que mais uma vez será muito exigente. Tudo está sendo encaminhado com muita cautela para evitar erros e assim formar um time de qualidade.

Conheço bem Sérgio Meira e sei que sua vontade é formar um grande time. Só que isso não é o suficiente, pois a diretoria depende de orçamento para investir. A temporada 2019 foi rentável, mas o clube tem despesas e interesse em evitar problemas com a Justiça do Trabalho. Sendo assim, ainda trabalha para deixar todos os compromissos em dia, o que facilita a vida de qualquer gestor.

E por falar em gestão, Sérgio Meira está com números positivos, pois mesmo não conseguindo o tão almejado acesso a Série B do próximo ano, o Botafogo foi bem em todas as competições que disputou. Isso sem alarde e falsas promessas. Tudo aconteceu de forma natural e dentro daquilo que foi planejado por Sérgio Meira e toda a sua diretoria, que não promete mudar de comportamento para 2020.

Sérgio Meira lembra muito Nelson Lira, que ainda hoje é lembrado de forma bem positiva pela grande torcida do Botafogo, pois além de ter conquistado títulos importantes, foi capaz de tornar o clube viável. Claro que tem umas figurinhas carimbadas que não encaram essa realidade de frente, mas tanto Sérgio Meira como Nelson Lira, ignoram as ações negativas. A ordem é trabalhar com quem é botafoguense mesmo.

Escolinha de Futebol

Restam poucas vagas. O departamento de esportes do Clube dos Oficiais está na reta final das matrículas para alunos novatos para a sua Escolinha de Futebol. Os interessados devem liigar para 9.8802-6121. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 14 anos. 

Positivo

O estádio Presidente Vargas está passando por uma ampla reforma e se depender da diretoria todos  os seus jogos do Campeonato Paraibano, inclusive os clássicos contra Botafogo e Campinense, serão no PV. Os trabalhos estão em ritimo acelerado e tudo indica que a liberação vai depender apenas da vistoria do Ministério Público. Como faltam dois meses para o Paraibano, o tempo ajuda.

Negativo

Sem tirar os méritos do Flamengo, que vive uma grande fase, o Grêmio só mostrou incompetência na goleada que sofreu quarta-feira. A defesa fez graça do primeiro ao último minuto, o que facilitou a vida dos adversários.  Com tudo isso, os comentaristas globais afirmaram que Renato Gaúcho é o melhor técnico brasileiro. E assim o nosso futebol continua descendo a ladeira.

Voleibol

Começa hoje e termina amanhã, a  3ª Taça Unifacisa de Voleibol. Os jogos acontecerão na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Participam do evento  dez equipes dos Estados da Paraíba e Pernambuco, no masculino e feminino.  A coordenação avisa que a entrada é franca para os amantes do voleibol.

No Foco

O professor Jorge Carvalho comemora mais um título no voleibol defendendo o Colégio Polígono. Depois da Copa Nordeste, ele foi campeão dos Jogos Escolares na categoria mirim. O diretor do Polígono, João Augusto, é só otimismo.

Karatê em alta

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas (de verde à esqueerda), comemora os bons resultados dos paraibanos no Campeonato Mundial de Karatê IKU 2019, em Fortaleza. Destaque para João Rodrigo, Pedro Lacerda, Gabriel Melo e Isac Silva, todos do Spaço Fit JLF, de João Pessoa.