Top Post

19 . Out . 2019

Que pena!

Em: Coluna

Quando vejo a torcida do Botafogo de bem como a vida, após o lançamento do projeto que tem como principal objetivo fortalecer a estrutura da Maravilha do Contorno, fico pensando em que estado se encontram os torcedores do Auto Esporte, com o time mais uma vez de fora da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano e sem perspectiva de um dia voltar a elite do futebol da Paraíba.

Sem futuro promissor mesmo, pois até agora a diretoria não mostrou nenhum planejamento inteligente para afastar essa crise que assola o time que já deu muitas alegrias a sua torcida, quando por ali passaram gestores como João Máximo, José Hygino Guerra (Guerrinha), Vicente Lamenha, Haroldo Navarro, Evandro Lélis, Severino Paiva e tantos outros abnegados, que não me recordo agora. 

Na passagem dos gestores citados, quando a alegria não vinha através da conquista de títulos, o clube estava sempre em dia com suas obrigações,  na Primeira Divisão e bem longe de rebaixamento ou quadro de finanças complicado. Sempre existia a união de alguns segmentos justamente para sanar problemas e tornar o Auto Esporte viável. Tempo bom, que parece não voltar mais.

Agora o que mais se enxerga é a falta de vontade e de projeto para o Auto Esporte viver melhores momentos no futebol profissional. Sinto no semblante de alguns conselheiros que conheço de perto, a desconfiança geral, pois hoje tem muita gente sem a mínima identidade com o clube e com o pensamento em fazer tudo, até vender o patrimônio, menos investir no futebol, o que é lamentável.

Copa COPM

Amanhã, acontecerá o desfile de abertura, da edição 2019 da Copa de Escolinhas de Futsal, reunindo atletas não federados. A coordenação é do professor Leucio Laerte (Leucinho) que tem como meta fortalecer a base do futsal. O evento promete ser bem concorrido.

Positivo

A Supercopa Apcef, continua inscrevendonas categorias de 7 a 13 anos. As inscrições estão abertas até o dia 30. Os contatos  podem ser feitos pelo telefone 9.9135-9740. A coordenação geral é de Márcio Meira, que já conta com times de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Os jogos serão realizados no mês de novembro na Arena da Apcef-PB e no ginásio Hermes Taurino.

Negativo

As propostas para melhorar o Paraibano do próximo ano começam a ganhar espaço na mídia. Isso é bom demais. Agora com relação aos campos que serão colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol, o silêncio é total. Com certeza vamos ter a mesma confusão dos últimos anos, com alguns campos vetados e depois liberados pelo Ministério Público com restrições.

Escolinha de Futebol

Com vagas para sócios e não sócios, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121. As aulas acontecem nas quintas-feiras e aos sábados na sede de João Pessoa, com o professor Massilon Moreira.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, continua fortalecendo o processo de interiorização da modalidade. Na quinta-feira ele esteve em São Bento, prestigiando mais uma rodada do Paraibano na categoria adulto.

Polígono

O professor Jorge Carvalho entra na reta final dos preparativos do time de voleibol do Polígono de João Pessoa, que vai representar a Paraíba na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Ele contará com sua força máxima em Blumenau e destaca o apoio que vem recebendo do diretor do Polígono, o professor João Augusto.