Top Post

10 . Ago . 2019

É pedreira

Em: Coluna

Mais um final de semana de grandes emoções para o futebol profissional da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo encara hoje, o Globo-RN fora de casa, precisando de uma vitória para chegar ao G-4, enquanto que o Treze, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, recebe o Ferroviário amanhã, na luta desesperada contra o rebaixamento. O coração do torcedor vai bater forte mais uma vez, pois são dois jogos difíceis para os times paraibanos.

No Botafogo o ambiente melhorou muito, depois da vitória sobre o Confiança-SE. O elenco unificou o discurso e todo mundo só fala em vencer fora de casa para se fortalecer na Série C. Foi uma semana de muito mistério e com treinos fechados, mas acredito que tudo isso vai resultar numa importante conquista. Se Evaristo Piza fez questão de esconder o jogo, é porque tem algo novo para apresentar para a torcida. Pelo menos é o que se espera nesse jogo de hoje, contra o Globo-RN que joga em casa e também precisa do resultado.

O Treze continua naquele desespero que começou no Campeonato Paraibano, quando lutou e muito para não ser rebaixado. A mesma situação vive agora na Série C, com chances mínimas de evitar a degola. Mesmo assim a diretoria não desiste e trouxe até Celso Teixeira para a fase mais crucial da sua caminhada. O quadro é complicado, mas o Galo da Borborema pode se superar amanhã e conquistar três pontos. Nada de impossível.

Enquanto a bola não rola,  fica o torcedor naquela grande expectativa. No Botafogo todos temem que o time fique no quase mais uma vez. No Galo da Borborema o choro é grande e parece sem fim, pois quase ninguém consegue acreditar numa reação do time, faltando três jogos para o fim da fase de classificação. O quadro é esse e muito emocionante. Só resta a torcida esperar pelo fim da rodada para conhecer o futuro dos representantes da Paraíba.

Torneio

O campo de futebol do Clube dos Oficiais será reaberto hoje de manhã, com um torneio de futebol entre os oficiais. Depois tem mais uma confraternização. O campo recebeu melhoramentos no gramado e toda estrutura, também para atender a Escolinha de Futebol.

Positivo

O gerente da Vila Olímpica Parahyba, Antônio Navarro, concentra esforços com toda a sua equipe com o objetivo de preparar aquele equipamnto esportivo para mais uma fase dos Jogos Escolares da Paraíba. As dificuldades existem, mas Antônio Navarro está driblando todas com trabalho e a dedicação dos profissionais que fazem o dia a dia da Vila Olímpica Parahyba. O caminho é esse.

Negativo

 A realidade é triste. Ainda existem muitos atletas e clubes que vão representar a Paraíba em competições nacionais, pedindo dinheiro nos semáforas de João Pessoa. O quadro piora a cada dia e não existe reação em nenhum segmento político para aliviar a dor de quem faz esporte por amor. Com isso muitos talentos deixam de competir em nível nacional, o que prejudica o nosso esporte.

Karatê

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, está na reta final dos preparativos para o Campeonato Paraibano de Karatê Esportivo que será realizado no dia 31 de agosto, em Patos. Jocimar Freitas com a participação de atletas de todo o Estado, no último evento da temporada.

No Foco

Segunda-feira, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, se reúne com todos os coordenadores de modalidades dos Jogos Regionais do Nordeste. Fará uma avaliação dos preparativos e definrá as ações que serão praticadas por cada coordenador.

Beach Tennis

Na etapa Track&Field do Campeonato Paraibano de Beach Tennis, os atletas da Paraíba e do clube Cabo Branco , Gilberto Ruy e Airton Rodrigues,  foram os campeões na categoria profissional. Essa vitória garantiu a dupla o acesso direto para participar da Copa das Confederações representando a Paraíba. A competição realizad a no último final de semana foi um sucesso e mostrou que a modalidade está em ascensão no Estado. Gilberto Ruy e Airton Rodrigues já estão nos preparativos para os desafios programados para esse segundo semestre.