Top Post

20 . Jul . 2019

União e força

Em: Coluna

O clima é favorável, João Pessoa está mobilizada e tudo isso deve contribuir para uma arrancada verdadeira do Botafogo, como é o desejo do presidente Sérgio Meira, que sente o calor da torcida e a vontade do elenco que está unido por um objetivo único que é levar o time para a Série B do próximo ano. O cenário é positivo e nada deve atrapalhar a caminhada do time nesse confronto de hoje, contra o ABC, no Almeidão.

O ex-presidente Nelson Lira postou um vídeo nas suas redes sociais, onde a mensagem diz que o Almeidão vai tremer. Acredito que sim, pois esse também é o pensamento do design Alexandre Tomaz, filho do saudoso Ivan Tomaz, e que também é botafoguense de coração como em vida foi o seu pai. O torcedor está mobilizado, a diretoria não relaxa na convocação e o entusiasmo voltou a ser destaque após o empate contra o Santa Cruz, lá em Recife.

Depois de uma semana de muitos treinos e advertências, cabe ao torcedor esperar a bola rolar no Almeidão. A diretoria está marcando o elenco em cima do lance, pois o projeto não pode e nem deve ser prejudicado nessa reta final da fase de classificação. Todo jogo é decisivo e a cada rodada aumenta a responsabilidade de todos os profissionais, que além de receber salários em dia, tem as condições ideais para trabalhar.

A palavra de ordem é vencer e vencer o ABC para se fortalecer na Série C do Brasileiro. O elenco assimilou bem essa mensagem da diretoria e quem pensou em fluir por outro caminho, já sabe que tem que mudar o pensamento para tornar o grupo vencedor e fazer a torcida feliz. As mudanças já estão sendo feitas por Evaristo Piza.  Tudo está sendo feito com muita cautela e responsabilidade para que a classificação aconteça. Depois é só se cuidar mais, para tornar realidade o sonho da Série B.

Basquete

Quem já pratica pode melhorar suas qualidades e quem ainda não teve experiência, tem a chance de aproveitar a oportunidade para ingressar no basquetebol. Meninas e meninas estão sendo convidados para mais um evento do professor Adriano Lucena.

Positivo

O evento promovido por Adriano Lucena é o Camp de Basquetebol e será realizado  no perído de  22 a 26 deste mês, na quadra do Colégio Colibri, no bairro de Manaíra. As matrículas estão abertas e o contato com Adriano Lucena pode ser feito  através do telefone (83) 99986-6993. As atividades, de acordo com a programação estabelecida por Adriano Lucena, serão realizadas a partir das 8h, seguindo até às 12h.

Negativo

Quando é que a paz vai reinar nos ginásios que estão sediando jogos de futsal. O quadro está ficando cada vez pior e é motivo de preocupação para a Federação Paraibana de Futsal, pois têm muitos pais afastando os filhos da prática desse esporte. O problema é que aumenta a cada dia o número de pais nas arquibancadas alimentando a prática da violência e passando péssimos exemplos para os filhos. É lamentável.

Corrida da Apae

Com provas de 3 km, 5 km e 10 km a primeira Corrida da Apae, em Campina Grande, acontece no próximo dia 25 de agosto e terá um percurso que passa pelas principais ruas e avenidas da Rainha da Borborema. A largada está marcada para às 7h no Campestre e a chegada é o mesmo do ponto de partida.

No Foco

Emano Santos, secretário de esportes de João Pessoa,  está feliz com o crescente número de inscrições na Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Também trabalha a realização da Copa de Seleções de Bairros, com toda a equipe da Sejer.

Convocando

Confiante de que o Botafogo tem chances reais ao acesso para a Série B do próximo ano, o ex-presidente do clube, Nelson Lira, tem utilizado as suas redes socias com muita frequência ao longo desta semana, para convocar a torcida para a partida de hoje, 17h, contra o ABC de Natal, no estádio Almeidão. Nelson Lira acredita que a arrancada do Belo acontece nesta rodada, com o apoio maciço dos torcedores. Campeão brasileiro da Série D e com três títulos de campeão no Campeonato Paraibano, Nelson Lira aposta na força dos torcedores para superar o ABC que está em João Pessoa, também precisando da vitória.