Top Post

10 . Jul . 2019

Travado

Em: Coluna

O que danado está acontecendo com o Botafogo? Sei que desde o início da temporada o time apresenta falhas em alguns setores, mas a diretoria vem contratando e o grupo não passa aquela confiança total para a torcida, que começa a se inquietar de verdade, pois não suporta essa decadência inesperada num momento tão importante da competição, já que começa a ficar acirrada a briga por uma vaga na próxima fase.

São duas derrotas consecutivas que não estavam nos planos de ninguém na Maravilha do Contorno. De repente deu um branco no Botafogo e aquilo que era positivo deixou de existir. Até o goleiro Saulo apontado como um dos ídolos dos torcedores, perdeu a postura na entrevista coletiva do último jogo. Assim fica cada vez mais difícil pensar que esse elenco está mesmo na briga por uma vaga na Série B do próximo ano.

A torcida pediu a saída de Evaristo Piza após a derrota para o Sampaio Corrêa, no Almeidão. Espero que a diretoria não cometa uma besteira dessa, pois o treinador não tem culpa da queda assustadora de produção do seu elenco. Piza foi um dos melhores treinadores dos últimos tempos para o Botafogo. Não engana ninguém jogando conversa fora e já deu demonstrações de sobra que entende muito bem do riscado.

Ainda bem que mesmo com a queda de produção o Botafogo ainda figura no G-4, na quarta posição e com 16 pontos no Grupo A da Série C do Brasilleiro. O problema é que a briga pela classificação está muito acirrada e isso exige cuidados bem especiais para quem sonha com o acesso. O Santa Cruz também tem 16 pontos e bem próximos estão Imperatriz e Náutico com 15 pontos. O perigo é grande e o sinal de alerta foi aceso na Maravilha do Contorno. Todo cuidado é pouco a partir do jogo de sábado, contra o Santa Cruz. Qualquer novo tropeço será fatal.

Corrida

A  Corrida do Clube dos Oficiais -  5km e 10km - está confirmada para o dia 15 de setembro, dentro das comemorações de aniversário de 55 anos. A diretoria começou a trabalhar forte, pois pretende realizar um evento de bom nível. A programação sai na próxima semana.

Positivo

Além de se empenhar na organização da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a sua largada no dia 11 de agosto, o secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, também está trabalhando a realização da Copa de Seleções de Bairros. Pretende promover um grande evento para fortalecer o futebol amador no bairro de João Pessoa.  Tudo indica que começa em setembro.

Negativo

Apesar do esforço concentrado do elenco e das providências que vêm sendo tomadas pela diretoria, o Treze continua descendo a ladeira na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora o time ocupa a lanterna e precisa reagir com a máxima urgência para não ser rebaixado. A torcida está inconformada com o quadro atual, mas promete incentivar o grupo até o final da competição.

Apcef-PB

Depois do sucesso da corrida que realizou  no último final de semana, a diretoria da Apcef-PB está empenhada na organização dos Jogos Regionais do Nordeste, que serão realizados nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em João Pessoa. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, acredita na realização de mais um grande evento.

No Foco

No próximo sábado, a Escolinha da Ansef-PB faz amistosos com a Escolinha do Clube dos Oficiais. Os jogos começam a partir das 8h com a coordenação do professor Romário (E) e do treinador Lula (D), ex-Botafogo-PB.

Campeão

O time da AAPB conquistou o título de campeão da edicão 2019 da Taça Cidade Aracaju de Futsal, que aconteceu no último final de semana. Foi o único representante paraibano na categoria-7. Na grande final a AAPB derrotou a Escolinha Ria pelo placar de 2x0. Os gols foram marcados por Erick e Benício. O técnico Rodrigo Sousa contou com os seguintes atletas: Samuel, Murilo, Lucas, Guilherme, Benício, Artur, Pedro, Luiz Felipe, Erik e Rolim.