Top Post

06 . Jul . 2019

Coisas do futebol

Em: Coluna

Gabriel Botto, que é nosso colega de redação no Correio da Paraíba, queria muito mais do Botafogo na partida contra o Náutico. A derrota nos Aflitos não agradou Gabriel Botto, muito menos a maioria da torcida que sonhava com um encosto maior no líder do Grupo A, o Ferroviário. Todos estão com razão, até porque o time pernambucano não está com essa bola toda, mas na pressão e jogando em casa, acabou saindo de campo com um resultado positivo.

Mas agora não adianta chorar. Cabe ao torcedor do Botafogo continuar na mesmo empolgação, pois mesmo com a derrota para o Náutico o time de Evaristo Piza continua em segundo lugar no G-4 do Grupo A com 16 pontos e tem tudo para melhorar a sua pontuação em relação ao líder Ferroviário se derrotar o Sampaio Corrêa hoje à noite, 20h, no Almeidão. Trata-se de mais um compromisso difícil, até porque o adversário também precisa do resultado para se fortalecer na competição, pois tem 15 pontos.

Tem que fazer o dever de casa sim. O Botafogo precisa de uma vitória contra o Sampaio Corrêa para encostar mais no líder e fugir um pouco do Santa Cruz que está na sua cola. É bom saber que o adversário de hoje também pode chegar ao segundo lugar, dependendo de uma combinação de resultados. Sendo assim, cabe ao Belo partir pra cima com responsabilidade, valorizar a posse de bola com determinação e finalizar bem. Feito isso a torcida vai deixar o Almeidão feliz.

Acredito que o técnico Evaristo Piza aproveitou bem o tempo que teve para corrigir os erros que foram cometidos contra o Náutico. Com todo respeito ao adversário, com um pouquinho mais de futebol o Belo teria deixado os Aflitos com um resultado bem melhor. Só que o desempenho em campo não foi dos melhores e disso se aproveitou o Timbu para conquistar três pontos e fazer as pazes com a sua torcida.

Futebol na Ansef

O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, Lula, ex-lateral do Botafogo-PB, avisa que as atividades para a garotada entre 5 e 16 anos serão retomadas hoje, com força total, a partir das 8h. Os interessados poderão fazer contatos pelo telefone 9.9985-5556. 

Positivo

O Iesp marcou para o dia 13, a celebração de um ano da equipe Iesp Run com um treino comemorativo aberto ao público. O evento oferece treino amistoso de 5km.  A inscrição dá direito a kit para o treino, contendo uma camiseta, uma mochila e uma medalha. O treino será no Campus do Iesp na BR 230,  a partir às 19h.Mais uma iniciativa da professora Erika Marques, que integra a equipe e é diretora do Iesp

Negativo

A situação do Campinense continua tão complicada, que até o muro da sede ameaça cair. Pense numa tristeza. O quadro é difícil e a defesa civil chegou a interditar a calçada. A cada dia aumenta o inconformismo dos torcedores, que viram o clube arrecadar bem nos últimos anos, mas sem aplicar o dinheiro de forma correta. Hoje a Raposa está mergulhada numa grande crise, o que é lamentável.

Nado Artístico

De 9 a 14 de julho será realizada em João Pessoa, a Clínica Internacional de Nado Artístico, destinada a árbitros,  técnicos e atletas. Os interessados ainda podem fazer contartos pelo telefone 9.8818-7450 e 9.9987-0446. Trata-se de mais uma ação da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba com o objetivo de valorizar a modalidade.

No Foco

A professora Talita Leal, que é uma especilista no nado artístico na Paraíba, informa que a Clínica Internacional será ministrada por Jenny Gray, que é uma referência mundial na modalidade. O evento promete ser bastante concorrido.