Top Post

03 . Jul . 2019

Subindo

Em: Coluna

O jogo foi ruim, mas o empate em 0x0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi bom para o Botafogo que agora ocupa a segunda posição no G-4 do Grupo A. O Ferroviário continua líder, mas perdeu a grande oportunidade de ampliar a sua vantagem. A verdade é que os dois times não se apresentaram bem, mesmo com as chances de gols criadas e o empate sem gols acabou favorecendo os dois times no fechamento da rodada.

Agora o Botafogo tem a chance de encostar muito mais no Ferroviário, pois hoje à noite faz um jogo atrasado contra o Náutico, em Recife. Se vencer vai para 19 pontos e fica bem pertinho do líder e sua torcida muita mais feliz. Se empatar fora de casa também sobe de cotação na classificação geral. E se perder, dependendo apenas do seu saldo de gols permanece em segundo lugar. A fase é boa e disso deve se aproveitar o grupo comandado por Evaristo Piza para somar pontos.

Como até a derrota deixa o Botafogo em posição privilegiada no Grupo A, não é preciso ousar contra o Náutico, em Recife. Tem que administrar bem o jogo para sair de campo com um resultado positivo e com sua torcida feliz mais uma vez. O momento é bom, como diz o ex-presidente Nelson Lira, mas nada de exageros. A disputa por uma vaga na Série B está muito e2uilibrada e cabe ao Botafogo usar o máximo de cautela em todos os compromissos para atingir seu principal objetivo.

O bom mesmo é que a torcida está acreditando e valoriza o trabalho realizado por Evaristo Piza. Isso motiva qualquer grupo.E assim segue o Botafogo na sua missão para chegar a Série B. tem tudo para sair de Recife hoje à noite, com um resultado positivo. É só usar a cautela e os pés no chão, pois o adversário empatou com o ABC e a torcida vai cobrar uma reação nesse confronto marcado para os Aflitos. Todo cuidado é pouco.

Natação

Confirmado para  o período de 14 a 20 de julho, em João Pessoa, o Training Camp do Nordeste de Natação, que será realizado no Cabo Branco.  No final do evento  acontecerá uma palestra exclusiva para os pais dos atletas participantes.

Positivo

De acordo com o professor Stephano Vieira, o evento no parque aquático do Cab Branco consta de treinamento duplo com palestras e dois treinamentos diários . Uma das atrações será a avaliação biomecânica da empresa Effectus, do biomecânico oficial da Seleção Brasileira e Pinheiros, Samie Elias. Os interessados em fazer as inscrições podem ligar para 9.9992-9322. As vagas são limitadas

Negativo

Antes de criar a Terceira Divisão do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol poderia pensar em estruturar a Segunda Divisão que mais uma vez vai acontecer com clubes sem poder  mandar seus jogos por falta de campo, o que não deixa de ser um desrespeito aos torcedores da cidade sede do clube. Depois que a Segundona for realizada com bom nível, seja bem-vinda a Terceirona.

No Foco

O professor Rogério Velinho está em Porto Alegre, onde participa de uma clínica no Grêmio. No retorno vai trazer novidades para abrir oficialemnte um núcleo do time gaúcho em João Pessa. Tem competência de sobra.

Colégio IE

Campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba, o time do Colégio IE na categoria 12-14 anos, está com todas as atenções voltadas para a etapa estadual, pois tem como objetivo representar a Paraíba na fase Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude. O técnico Leucio Laerte (Leucinho) contou com os atletas: Maninho, Renato,Lelys, Diogo,Ariano, JoelsonCarlos,Erick. Ele destaca o apoio dos diretores do IE, Flávio e Eduardo Chianca.