Top Post

01 . Jun . 2019

Passou

Em: Coluna

Sérgio Meira trabalhou e torceu sem limites. Nelson Lira também, assim como todos os diretores e conselheiros que estavam engajados no projeto do jogo final da Copa do Nordeste. Em toda Paraíba tinha uma torcida imensa na corrida pelo título, mas aquele golzinho no início do jogo acabou com o sonho e o Fortaleza saiu do Almeidão como campeão, resultado justo porque foi mais determinado nas duas partidas decisivas.

Como diz Nelson Lira, passou. Agora o Botafogo tem que concentrar todas as suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro e ao lado da sua torcida que almeja o acesso para a Série B de 2020. O caminho é esse mesmo. De nada adianta chorar, pois a Copa do Nordeste terminou e o sonho do título dessa competição em 2019 chegou ao fim na noite da última quarta-feira, para a tristeza geral da grande torcida que atendeu todos os chamamentos e compareceu em bom número.

O título de vice-campeão da Copa do Nordeste não pode e nem deve tirar os méritos do trabalho que vem sendo feito por Evaristo Piza e seu elenco neste primeiro semestre. Os erros aconteceram, mas os acertos precisam ser levados em consideração para que a caminhada na Série C continue firme e forte, pois a torcida acredita que ainda em 2019 vai comemorar mais uma conquista importante.

Agora o Botafogo foca todas as suas atenções na Série C do Brasileiro, pois amanhã encara o Confiança em Aracaju. Mais um jogo difícil, pois o adversário joga em casa e precisa de um resultado positivo para fazer as pazes com a sua torcida e se fortalecer na competição. Cabe ao Belo esquecer aquela quarta-feira ingrata, errar menos e retornar para João Pessoa com um resultado positivo e muito mais forte no G-4. É assim que deve ser e a torcida agradece ao elenco comandado por Evaristo Piza.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais joga hoje de manhã, a partir das 7h30, contra a garotada da OAB, no campo do Oceania, próximo ao Hiperbompreço. A diretoria continua matriculando alunos novatos na faixa etária entre 6 e 14 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Positivo

Foi nota dez o trabalho realizado pela diretoria do Botafogo para a decisão da Copa do Nordeste. Todo tratamento especial foi dado para todos envolvidos no espetáculo, inclusive ao Fortaleza. O grupo comandado por Sérgio Meira merece elogios, pois o evento foi nota dez e agradou a maioria dos torcedores que foram ao Almeidão. O que faltou mesmo foi a vitória, mas fica para 2020.

Negativo

Apesar de todo esforço concentrado de toda a equipe de trabalho do estádio Almeidão, ficou mais uma vez comprovado que aquela praça de esportes precisa de melhoramentos em diversos setores. Chega de tanto faz de conta, pois a torcida merece respeito. O comentário é que o estádio Amigão, em Campina Grande, está no mesmo patamar, o que é lamentável. O futebol continua sem vez.

Voleibol

Em  agosto, as meninas do Iesp/ECCB/Botafogo-PB, que garantiram vaga na etapa nordestina dos Jogos Universitários, vão a cidade de Maceió, mostrar a força das paraibanas. O time de voleibol masculino ficou na segunda colocação na etapa estadual, enquanto o feminino se sagrou campeão. As duas equipes estão motivadas.

No Foco

 O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, participa amanhã de manhã, da cemimônia de premiação dos vencedores da Etapa Prata do Brasileiro de Vôlei Sentado, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira.

Polígono

O time de voleibol masculino do Colégio Poligono começou a etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba com um resultado positivo. Hoje tenta somar mais pontos na corrida pela classificação, enfrentando o Alice Carneiro, no ginásio da UFPB, a partir das 10h. O professor Jorge Carvalho espera por mais um bom resultado do Polígono.



 

ResponderEncaminhar