Top Post

25 . Mai . 2019

Bem vivo

Em: Coluna

A decisão está aberta. O Fortaleza fez valer o mando de campo e venceu o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste por 1x0, na Arena Castelão. Nada de anormal, pois empurrado pela sua torcida o tricolor fez o seu dever de casa, mesmo deixando o quadro bastante indefinido, dependendo de um empate para ser campeão. Não é tudo no cenário atual e Rogério Ceni sabe disse e já deixou as dificuldades que terá no jogo da volta.

No estádio Almeidão a história será outra e bem diferente. Na desvantagem o Botafogo vai com muito mais força para o ataque, pois só a vitória interesse e por dois gols de diferença para ser campeão direto. Isso com certeza promete muitas emoções e a expectativa é de um grande público, como diz o ex-presidente Nelson Lira, que acredita na superação e na virada do Belo na próxima quarta-feira.

Será um jogo muito difícil e ninguém pode negar. Mesmo jogando no Almeidão o Botafogo terá pela frente um adversário qualificado e que precisa de um empate para ser campeão. Para virar o jogo o time comandado por Evaristo Piza vai ter que mostrar muita competência, principalmente na hora de finalizar. Todo e qualquer detalhe será de extrema importância para o Belo, que terá ao seu lado uma grande torcida.

Evaristo Piza precisa analisar bem o seu adversário, pois esse é o último jogo da decisão. Ao Botafogo só resta vencer e muito bem. Não tem outra saída. O grupo tem tempopara trabalhar, se unir mais e fechar o pacto pelo título da Copa do Nordeste. Ao mesmo tempo a diretoria trabalha para motivar ainda mais o grupo, oferecendo todas as condições para a grande decisão. O Belo está vivo e forte nessa caminhada. Pelo menos foi a impressão no jogo de quinta-feira passada, mesmo saindo de campo com uma derrota.

Convocação

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, considera importante a presença do torcedor, amanhã, no Almeidão, no jogo contra o Imperatriz-MA pela Série C. Com o torcedor em campo, Nelson Lira acredita que o time ganhará mais motivação para a decisão de quarta-feira.

Positivo

O skate paraibano está em ascensão, como movimentos do litoral ao sertão. Na cidade de Esperança, foi dado inicio a mais um projeto da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Esperança. O  Projeto Skate na Praça, irá beneficiar crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos com aulas semanais de skate. O lançamento contou com uma solenidade na Praça da Cultura, em Esperança.   

Negativo

Treze na Série C, Campinense e Serrano na Série D. Os três times precisam precisam reagir neste final de semana, em nome da tradição que tem o futebol profissional de Campina Grande. Até agora as equipes não produziram nada de positivo e os torcedores estão desesperados, principalmente os de Campinense e Treze, que ainda têm chances de reabilitação. O quadro precisar mudar e já.

Nos JUBs

Três alunos do Iesp conquistaram medalhas de ouro no judô na fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), e ganharam uma vaga para a etapa nacional, que acontece em outubro, em Salvador, na Bahia. Adiel Britto, Fábio Rodrigues e Ana Beatriz se tornaram campeões estaduais em suas respectivas categorias.

No Foco

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, vai prestigiar a cerimônia de premiação da segunda etapa do Campeonato Paraibano de Triatlo, hoje de manhã, na praia do Cao Branco. A Sejer está apoiando o evento.

Polígono

A diretoria do Colégio Polígono está na reta final dos preparativos para a realização do Jogos Internos, no mês de junho. O diretor do Polígono, professor João Augusto, acredita em mais um evento de sucesso na formação dos alunos. Na próxima semana será divulgada toda a programação, após reunião com os professores.