Top Post

11 . Mai . 2019

Mereceu

Em: Coluna

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, tem razão. Seria uma injustiça uma derrota do seu time para o Náutico. O futebol apresentado não foi dos melhores, mas bem superior ao time pernambucano durante a maior parte do jogo. Sendo assim, o elenco de Evaristo Piza não se classificou para a fase final da Copa do Nordeste por acaso. Foi por méritos mesmo e merece esse reconhecimento contagiante da torcida desde o início da temporada..

Apesar de toda euforia e do resultado fantástico o Botafogo tem que ligar o sinal de alerta, pois está desperdiçando muitas oportunidades de gols. Muita gente ainda fala do pênalti perdido por Fábio Alves, mas isso é natural. O que não pode acontecer é jogar tantas chances fora de bola rolando, como aconteceu contra o Náutico. Ainda bem que saiu o gol da vitória no finalzinho do segundo tempo. Mas por pouco o Belo não foi castigado por conta dos gols perdidos.

Passou. Agora o time vira a chave e vai para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde precisa reagir e já. Na classificação do Grupo A ocupa a sétima posição com dois pontos e na segunda-feira terá o Santa Cruz-PE pela frente, no Almeidão. Tem que fazer o dever de casa bem feito, com todo respeito ao adversário. A chance de começar um novo tempo é nesse confronto, onde a torcida com certeza vai lotar o Almeidão.

E como diz o ex-presidente, Nelson Lira, quando o Botafogo embala ninguém segura e a torcida vai junto. Sendo assim, o técnico Evaristo Piza só precisa forçar mais o trabalho de finalização para que os erros não se repitam mais em grande quantidade, para que o time possa vencer o Santa Cruz, melhorar na Série C do Brasileiro e partir com força total para cima do Fortaleza na segunda-feira nos jogos decisivos da Copa do Nordeste.

Corrida

A Nova Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba (CAA-PB) lançou a 1ª Corrida da Advocacia de Campina Grande. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 17, no site: www.contraorelogio.com.br. A largada estáprogramada para o dia 26 e promete ser um sucesso.

Positivo

Ainda comemorando a classificação do Botafogo para a fase final da Copa do Nordeste, o ex-presidente Nelson Lira espera casa cheia na próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, pela Série C do Brasileiro. Quem também está vibrando com esse bom momento do Belo é o ex-presidente Carlos Rangel, que  teve uma gestão exemplar na década de 80, deixando um legado que valoriza a história do clube.

Negativo

É preocupante a falta de decência em alguns segmentos da imprensa esportiva. O Botafogo não precisa de subserviência e sim de profissionais que tenham compromisso com a verdade. O torcedor já não aguenta os exageros das figurinhas carimbadas. Lembro com saudade de Ivan Tomaz e Geraldo Cavalcanti. Torciam pelo Belo, mas na hora de trabalhar eram profissionais.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua recebendo alunos novatos para a escolinha de futebol, que tem atividades aos sábados pela manhã, a partir das 7h e toda quinta-feira, a partir das 19h. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No Foco

Em 2018 o Colégio Poligono foi destaque nos Jogos Escolares da Paraíba. Na edição de 2019 promete muito mais. Pelo menos é a expectativa do diretor do Polígono,João Augusto, que está investindo na educação e na prática esporitva.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro,  não relaxa nos preparativos da Meia-Maratona João Pessoa. Pretende realizar uma das melhores dos últimos anos. Na próxima semana ele deve anunciar toda a programação que será colocada em prática no mês de agosto, dentro das comemorações de aniversário da cidade.