Top Post

06 . Abr . 2019

Sem choro

Em: Coluna

Com dinheiro no bolso e uma campanha agradável, o Botafogo encerrou a sua participação na Copa do Brasil com o empate em 3x3 contra o Londrina, no estádio do Café. Tudo bem diferente em relação a temporada passada, pois o torcedor acredita que dias melhores virão com o futebol que vem sendo apresentado pelo time comandado por Evaristo Piza. O presidente Sérgio Meira está satisfeito, em função da confiança que a gestão ganhou da torcida.

Da Copa do Brasil basta lembrar do dinheiro que foi arrecadado, aplicar bem e começar a pensar em contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro. Tem que contratar sim, pois a disputa será a mais exigente de todas e o torcedor sonha com o acesso a Série B. Acredito que o assunto está sendo bem tratado pela diretoria e o técnico Evaristo Piza, já que o tempo é muito curto para tantas providências.

Passou a Copa do Brasil e agora o Botafogo está com as atenções todas voltadas para a Copa do Nordeste. Amanhã, a partir das 18h, o time tem um compromisso difícil, contra o CSA no Almeidão, onde precisa vencer para continuar sonhando com o título da competição. Será um jogo único e em casa. Sendo assim, além do apoio da torcida o Belo precisa da vitória mesmo. O ambiente é bom e isso facilita a vida do técnico Evaristo Piza, que tem a confiança dos torcedores em função do trabalho que realiza.

Como o ambiente é de tranquilidade, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo tem tudo para conquistar um resultado positivo e fazer o dever de casa. A torcida está empolgada e vai lotar o Almeidão, como é o desejo do ex-presidente Nelson Lira, que acredita na ascensão do time. O jogo promete e cabe ao torcedor ter um pouco de paciência e incentivar esse grupo comandado por Evaristo Piza.

Futsal

A comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal se reúne hoje de manhã, no Cabo Branco, para avaliar a primeira semana de inscrições. A disputa será nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, com vagas limitadas. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Positivo

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, recebeu muitas manifestações na última quarta-feira, pela passagem de mais um aniversário. Muitos torcedores usaram as redes sociais para parabenizar aquele que tem o perfil de vencedor como dirigente e conselheiro do clube. Nelson Lira ficou satisfeito com a movimentação da galera e garante que está na torcida pelo sucesso do time.

Negativo

É de se lamentar mesmo a situação em que o Campinense se encontra na reta final do Campeonato Paraibano. Além dos salários atrasados, não existe um entendimento inteligente entre os dirigentes e conselheiros. A Raposa tem um jogo decisivo amanhã, em Cajazeiras, mas o clima nos bastidores não ajuda. O difícil vai ser passar pelo Atlético no estádio Perpetão. Lamentável.

Jogos das Apcefs

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está trabalhando de forma bem intensiva com a sua comissão organizadora dos Jogos das Apcefs do Nordeste, que serão realizados em João Pessoa, no mês de agosto. Hoje ele deve se reunir com o professor Rogério Velinho, da coordenação geral, para programar novas ações.

No Foco

O professor de natação do Clube dos Oficiais, Léo Palmeira, não revela nomes, mas garante que no segundo semestre a sua equipe vai ampliar os resultados positivos. Tem como base o trabalho com a nova geração e o apoio da diretoria.

Planejamento

Os professores da Apcef-PB se reuniram ontem de manhã, com o presidente Carlos Espínola com o objetivo de definir novas ações para fortalecer o esporte. A Apcef-PB vive um bom momento nas suas principais modalidades, mas a diretoria acena com interesse de mais crescimento, garante Carlos Espínola.