Top Post

30 . Mar . 2019

Fim do pesadelo

Em: Coluna

O sofrimento foi grande ao longo de todo o Campeonato Paraibano, mas o alívio veio justamente na última rodada da fase de classificação e com uma vitória em cima do Campinense. Agora a torcida do Treze respira com mais tranquilidade, já que o time não foi rebaixado e tem tudo para se planejar melhor para a competição do próximo ano, bem distante das divergências administrativas.

Quem pensou que o Campinense facilitaria a vida do Treze no clássico da última quarta-feira, errou. A Raposa entrou em campo valente, lutou até o último minuto pela vitória, mas esbarrou na vontade de todo o elenco adversário que entrou em campo para mostrar serviço e não decepcionar a sua torcida. E deu certo. O Galo da Borborema venceu por merecimento e contou com o apoio dos seus torcedores até o fim do jogo.

Enquanto não chega a temporada 2019 para apagar essa péssima imagem que deixou no Campeonato Paraibano, o Treze agora concentra todas as suas atenções no Brasileiro da Série C. Isso mesmo. Precisa acertar logo com quem correspondeu, mandar embora quem não jogou nada e contratar com qualidade, pois a competição será bem mais exigente e a torcida não vai suportar um novo vexame, agora pelo risco de rebaixamento no Brasileiro da Série C.

Assim como o empresário Waldir Lucena, que é torcedor e conselheiro do Treze, acredito que muita coisa vai mudar e em pouco tempo. Ninguém suporta mais tantas divergências e desmandos no campo administrativo. Tem que afastar quem não pensa no clube e convocar quem na realidade tem compromisso com a tradição do Galo da Borborema no futebol profissional. Respeito é bom e em nome da moral a torcida exige. Sendo assim, cabe o bom senso prevalecer antes que o pior aconteça.

Hobie Cat

O 41º Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat, prossegue hoje e amanhã, com as regatas na raia de Tambaú. O evento é realizado pela Federação Paraibana de Vela, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Iate clube da Paraíba.

Positivo

O estádio da Graça foi reaberto pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e atende muito bem os times que praticam futebol em Cruz das Armas. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, fez uma triagem com as principais lideranças do bairro com o objetivo de fortalecer a prática esportiva sem a influência de políticos. O caminho é esse e  vem agradando

Negativo

Ainda tem muitos atletas fazendo pedágios nos semáforos de João Pessoa e até vendendo produtos nas praias e nos bairros. Tudo para angariar fundos e representar a Paraíba no cenário nacional. Até quando isso vai continuar atormentando a vida dos técnicos que preparam seus atletas, mas sem a certeza de que eles conseguirão viajar? Triste realidade. E a classe política ignora.

Guto no esporte

Mesmo na condição de ex-secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot continua com ações positivas em diversos segmentos do esporte de João Pessoa. Por onde passa recebe o respeito de desportistas de diversas modalidades, já que sempre teve como meta trabalhar pelo sucesso de técnicos, atletas e dirigentes.

No Foco

No Colégio Polígono o professor Jorge Carvalho fortalece a base do voleibol masculino e conta com o apoio da diretoria representada pelo professor João Augusto. O Polígono tem uma tradição forte no desporto escolar.

Em São Paulo

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (D) está em São Paulo, onde acontece a eleição da Confederação Brasileira de Futsal. Vai aproveitar o momento para reivindicar mais disputas nacionais para a Paraíba. Bosco Crispim está acompanhado do seu diretor financeiro, Rivadávia Pereira.