Top Post

06 . Mar . 2019

Na luta

Em: Coluna

Nada de folia e muito trabalho. Assim o Botafogo se preparou para o confronto de amanhã, contra o Vitória-BA no Barradão. Será mais um jogo difícil e fora de casa, sendo que pela Copa do Nordeste. Como o time de Evaristo Piza vem de um expressivo resultado em cima da Tombense-MG com direito a mais um avanço na Copa do Brasil, a motivação é geral e deve facilitar o desempenho dentro de campo.

Com oito pontos no Grupo B da Copa do Nordeste e com um jogo a menos que alguns concorrentes, o Botafogo-PB pensa mais uma vez surpreender para ficar mais próximo da liderança. Pode alcançar seu objetivo na rodada de amanhã sem maiores problemas. Todos os detalhes estão sendo levados em consideração pelo elenco de Evaristo Piza, já que na Maravilha do Contorno todos sonham com a classificação para a segunda fase.

O Vitória-BA tem quatro pontos em quatro jogos disputados e alimenta a possibilidade de terminar a rodada próximo da liderança do Grupo A. Tudo é possível, desde que vença o Botafogo-PB e torça por tropeços de Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz-PE que estão à sua frente. Sendo assim, todo cuidado é pouco, pois os baianos serão mais uma vez pressionados pela sua torcida que não está satisfeita com os números na competição.

Acredito que o tempo foi suficiente para Evaristo Piza preparar bem o seu elenco. O desgaste físico existe, mas não é só problema do Botafogo-PB, pois esse calendário do futebol brasileiro é perverso para todos os clubes. Quem tem elenco com qualidade sempre larga na frente em função do rodízio. Mas nesse quesito o time botafoguense está se virando e os resultados estão acontecendo para a alegria geral da torcida.

Confiança

O Atlético de Cajazeiras é o segundo colocado do Grupo B do Paraibano com 13 pontos, com chances reais de classificação para a segunda fase do torneio. O ambiente é tão bom no Trovão Azul que o técnico Ederson Araújo aposta na possibilidade de superar o Botafogo.

Positivo

Apesar da derrota para o Nacional de Patos, a diretoria do Perilima mantém o otimismo e promete pagar um prêmio de R$ 40 mil em caso de classificação às semifinais. A decisão dos dirigentes deixou o grupo motivado, mesmo reconhecendo que agora o quadro ficou mais complicado. Com nove pontos a Perilima ocupa a terceira posição na classificação do Grupo B e pode avançar.

Negativo

Quando será que o ginásio de esportes do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, terá a sua reforma geral entregue para a prática esportiva? Até agora ninguém acena com essa possibilidade para o inconformismo de quem utiliza aquela praça de esportes. Na realidade toda e qualquer ação voltada para o esporte quase sempre cai no esquecimento. Lamentável.

Amistoso

Uma boa programação de amistosos está marcada para amanhã à noite, entre as Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef. Os jogos vão reunir garotos na faixa etária entre 5 e 14 anos e começam a partir das 18h45. As duas escolinhas estão recebendo alunos novatos - sócios e não sócios - com vagas limitadas.

No Foco

No Colégio Polígono o esporte vai ganhar mais incentivo. O professor João Augusto, que é diretor do Polígono, se reúne com toda a sua equipe esta semana para definir novas estratégias na busca de bons resultados nos Jogos Escolares.

Jogos das Apcefs 

Na próxima quarta-feira (13), o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, estará recebendo toda comissão organizadora dos Jogos do Nordeste para definir toda a programação da competição que será realizada no mês de agosto, em João Pessoa. O evento contará com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).