Top Post

16 . Fev . 2019

Que fase!

Em: Coluna

Tudo bem com Evaristo. Ele deu vida nova ao Botafogo-PB com o seu jeito simples e inteligente de ser, para a felicidade geral da torcida que comemora esse início de temporada. O Belo vai bem no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O saldo é mais que positivo, empolgando também o presidente Sérgio Meira, que tem tudo para fazer história na sua gestão, assim como aconteceu com o ex-presidente Nelson Lira.

Depois da expressiva vitória de 4x1 em cima do Operário-MS, em Campo Grande, pela Copa do Brasil, o Botafogo-PB ganhou mais motivação e vai encarar o Sergipe hoje à tarde, cheio de moral, mesmo com o confronto marcado para o estádio Batistão, em Aracaju-SE. O adversário faz uma campanha negativa na Copa do Nordeste, pois em três jogos tem três derrotas. Mesmo assim merece todo respeito do mundo para que o objetivo maior seja alcançado.

Na Copa do Nordeste o Botafogo-PB ocupa a quarta posição no Grupo B, mas com cinco pontos está próximo do líder Ceará, que tem sete pontos, e dos seus concorrentes direto nesta rodada, CSA segundo colocado com cinco pontos e Bahia em terceiro, também com cinco pontos. Os números mostram que a disputa está muito equilibrada e que cabe ao Belo vencer o confronto de hoje, para melhorar a sua posição.

O momento é bom, Piza está de bem com a vida com a torcida e a diretoria prometendo concentrar esforços para que nada falte no dia a dia do clube. Nesse clima o time entra em campo hoje, disposto a conquistar mais três pontos para se fortalecer na Copa do Nordeste. Não vai ser fácil, mas depois do que aconteceu quarta-feira, em Campo Grande-MS, a torcida está mais confiante.

 

Basquete

O Basquete Unifacisa tem hoje, mais um compromisso pela Liga Ouro, quando encara o São Paulo, às 16h, em Campina Grande. No jogo de estreia, na última quinta-feira, venceu o Rio Claro-SP por 75 a 70, na Arena Unifacisa. A torcida promete comparecer em massa.

Positivo

E por falar no Basquete Unifacisa quem está conquistando o seu espaço na Liga Ouro de 2019 é Franco Neto. Ainda é muito jovem no elenco experiente do técnico Eduardo Schafer, mas tem talento. Empolgado com as chances que tem recebido, Franco Neto promete continuar empenhado nos treinos. O jornalista Franco Ferreira comemora o bom momento do seu neto na disputa nacional.

Negativo

Continuam brincando com coisa séria no futebol profissional da Paraíba. Por não concordar com o público e renda apresentados após o jogo com o Campinense, pela Copa do Brasil, o Botafogo-RJ se negou a assinar o borderô. Informaram que o jogo teve 2.601 pagantes para uma renda de R$ 55.320,00. Quem foi ao Amigão na última quarta-feira sabe que tinha muito mais gente no campo.

Ação social

Manoel Demócrito, ex-presidente do Auto Esporte, pede doações de sabonete, creme dental e escova, para os garotos do projeto da Escolinha JM, em Mandacaru, que conta com cerca de 150 garotos carentes. Contatos pelo telefone  9.8608.6608. A entrega será dia 28, às 16h, no CSU de Mandacaru. Colaborem.

No Foco

O professor Rogério Velinho está fechando o projeto para lançamento de uma escolinha de futebol, que terá atividades no campo do Oceania.  Velinho garante que o projeto tem tudo para ser vencedor, com métodos modernos para a garotada.

Triathlon

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, recebeu homenagem da Federação de Triathlon da Paraíba, entre os Melhores de 2018. Rodrigo Trigueiro agradeceu ao presidente da FTP, Romero Maia Dantas, pela homenagem ao trabalho que vem sendo realizado pela Sejer, que visa o melhor para João Pessoa.