Top Post

26 . Jan . 2019

Outro foco

Em: Coluna

Foi uma partida difícil como todo mundo esperava. O Botafogo largou na frente e fez 2x0 ainda no primeiro tempo. Deu a entender que ampliaria o marcador, mas depois que perdeu o zagueiro Willian Goiano, ainda no primeiro tempo, o cenário mudou e o Atlético de Cajazeiras retornou para o segundo tempo com mais qualidade ofensiva e disposto a empatar o jogo.

A pressão foi grande e o Trovão Azul chegou a marcar um gol, mas ficou só nisso para a felicidade geral da torcida que foi ao Almeidão e viu o Botafogo conquistar mais três pontos no Campeonato Paraibano e se tornar o único time com cem por cento de aproveitamento na competição estadual. No entanto, o futebol do time ainda precisa melhorar para que o torcedor possa ter confiança de verdade nos desafios que tem pela frente.

Agora que o sufoco contra o Atlético faz parte do passado e a vitória aconteceu, o técnico Evaristo Piza está com o foco voltado para o jogo contra o Salgueiro que acontece amanhã, pela Copa do Nordeste e fora de casa. Outra pedreira, mas o resultado positivo pode acontecer, desde que os acertos superem os erros quando a bola rolar. Evaristo Piza trabalhou forte com o seu elenco, pois sabe que depois do empate com o Santa Cruz na estreia e em casa, precisa somar pontos.

Apesar dos erros cometidos até agora, o Botafogo está bem no Campeonato Paraibano e se conquistar um resultado positivo também vai ganhar motivação na Copa do Nordeste. O torcedor está paciente. As vaias estão acontecendo, mas sem interferir no trabalho de Evaristo Piza, que acredita no crescimento do elenco na sequencia dos jogos. Tudo agora é questão de tempo e competência na corrida por importantes resultados.

Escolinha de Futebol

No próximo dia 7, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades na sede de João Pessoa, com aulas aos sábados e nas quintas-feiras. Podem participar alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Ligue 9.8802-6121.

Positivo
O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está satisfeito com o avanço nas obras de melhoramentos do estádio da Graça, em Cruz das Armas. Ele acredita que em fevereiro o campo será liberado para atender os clubes do bairro que praticam futebol. Rodrigo Trigueiro promete novos investimento para fortalecer a prática esportiva nos bairros da Capital.

Negativo

O técnico do Atlético de Cajazeiras, Ederson Araújo, criticou o nível da arbitragem no jogo em que perdeu para o Botafogo por 2x1, no estádio Almeidão. Deixou no ar que o time botafoguense é favorecido Campeonato Paraibano.  Com a experiência que tem e com o elenco que foi colocado a sua disposição é melhor Ederson Araújo fazer time jogar mais e conquistar os pontos que precisa.

Jogos das Apcefs

Na próxima segunda-feira, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, estará recebendo os dirigentes das Apcefs de todo o Nordeste. Na pauta a realização dos Jogos das Apcefs que serão realizados no mês de agosto, em João Pessoa. O encontro servirá para definir o cronograma de ações e conhecer os equipamentos esportivos.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco, reuniu sua diretoria e conselheiros ontem,  no Hotel Caiçara para planejar a temporada 2019. Deixou o encontro satisfeito e confiante em mais um ano de importantes conquistas.

Santos

A Escolinha de Futebol do Santos, com sede no Conjunto Ernesto Geisel, retomou os treinos e está com as  matrículas abertas na faixa etária entre 5 a 14 anos nas quartas-feiras de 19h as 20h e aos sábados às das 7h12h. A cordenação geral é de Francisco de Assis (Didi). Contatos pelo telefone 9. 8859-5228.