Top Post

19 . Jan . 2019

Tranquilo

Em: Coluna

Ainda em fase de acertos, mas com uma estreia positiva no Campeonato Paraibano, pois fez 4x1 na Perilima, o Botafogo viaja para Patos cheio de confiança para encarar o Esporte amanhã à tarde. O grupo está consciente de que será um confronto muito difícil e por isso mesmo treinaram forte com o objetivo de retornar para João Pessoa com mais uma vitória e na liderança da competição.

O técnico Evaristo Piza trabalhou bem na pré-temporada, mas ainda não tem uma definição sobre o seu time titular. Ainda faz algumas observações e isso é muito natural para que possa chegar ao ideal. Tudo está sendo feito com muita cautela e em cima de um planejamento voltado para o calendário de 2019 que mais uma vez é exigente e pede muita qualidade em todos os setores. Somente assim os resultados acontecerão de forma bem natural e de acordo com a vontade da torcida.

E para mostrar que não está para brincadeira nesta temporada, o presidente Sérgio Meira confirmou mais duas contratações na última quinta-feira. Fagner e Welligton Cézar são volantes e figuram nos planos do técnico Evaristo Piza que estava com carência no setor de meio campo. Agora o pensamento de Sérgio Meira é contratar um zagueiro, pois com a saída de Walber o espaço precisa ser preenchido urgentemente. Os contatos estão em andamento e a torcida terá novidades mais cedo do que se imagina.

E com relação ao adversário do Botafogo na partida de amanhã, é bom lembrar que o Esporte perdeu para o Treze por 3x0 e vai entrar em campo na segunda rodada com a obrigação de vencer para fazer as pazes com a torcida. Apesar da derrota na estreia, o time não perdeu a confiança e espera fazer o dever de casa em cima do Belo.


Graça
Avançam os melhorametos no estádio da Graça, em Cruz das Armas. A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) acredita que em fevereiro os jogos serão retomados naquela praça de esportes, atendendo mais uma vez os times de Cruz das Armas.

Positivo
O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, disse que o pensamento da Prefeitura de João Pessoa é fortalecer cada vez mais a prática do futebol nos bairros. Além da Graça, o CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo,  o estádio Wilsão, em Mangabeira e o campo do Geisel estão recebendo melhoramentos. Os amantes do futebol agradecem a Sejer pelo incentivo.

Negativo
E as figurinhas carimbadas que trabalharam contra os melhoramentos do estádio da Graça perderam mais uma. Existe um esforço concentrado na Sejer para que o campo mais uma vez possa atender bem os desportistas de Cruz das Armas. Aliás, o trabalho de revitalização está acontecendo de comum acordo com a comunidade esportiva que também vai definir o calendário de jogos.

Atração

A sergipana Thayslane Melo vai apitar a partida entre Atlético de Cajazeiras e Treze, no Estádio Perpetão, abrindo a segunda rodada do Campeonato Paraibano hoje à tarde. Os sergipanos continuam marcando presença na competição estadual, para o inconformismo dos árbitros paraibanos que se sentem prejudicados.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está apostando na nova fase do futsal. As matrículas para as escolinhas estão abertas. Contatos pelo telefone 3226 3105. Os professores Mark Davison e Miguel Vinicius comandam os treinos.

Taça Kika

O professor Silvio Lago e a professora Rossana Marques trabalham muito bem com toda a coordenação na realização de mais uma edição da Taça Kika de Handebol, que está acontecendo nas areias da praia do Cabo Branco. A competição prossegue hoje de manhã e terá sua fase final amanhã, prometendo grandes emoções.