Top Post

07 . Jan . 2019

Só o tempo passa

Em: Coluna

Faz tempo que acompanho o dia a dia do futebol profissional da Paraíba, mas ainda não me acostumei com essa polêmica dos campos de futebol, muito menos com o tempo em que são anunciadas as vistorias, que se tornaram o maior faz de conta do mundo, pois se o Estatuto do Torcedor for colocado em prática mesmo, o Campeonato Paraibano não acontece, por falta de campo.

A Federação Paraibana de Futebol e o Ministério Público poderiam mudar esse cenário, pois o torcedor não aguenta mais tanta indefinição. A tabela do Campeonato Paraibano foi anunciada, já aconteceram as primeiras mudanças e ninguém sabe se a bola vai rolar mesmo a partir do dia 12. Alguns campos estão vetados, outros serão liberados com restrições. E o torcedor é que fica louco sem saber o que vai acontecer.

Pensei que 2019 seria um ano bem melhor para o futebol profissional da Paraíba, mas começo a mudar de opinião. O final de 2018 foi muito complicado com essa polêmica dos campos e com a eleição da Federação Paraibana de Futebol. Tudo indica que ainda tem muita confusão para rolar e quem vive os bastidores desses assuntos garante que o final não será feliz porque os erros são muitos.

E assim a gente começa mais uma temporada no futebol profissional com essa bagunça e com esse amadorismo.

Eu só lamento por conta daqueles que ainda levam esse esporte a sério e trabalham em cima de um planejamento inteligente. Infelizmente a decepção é grande e muitos dirigentes desistem logo cedo e o futebol sempre sai no prejuízo. Mas enquanto existe tempo, a esperança é a única que morre. Vamos aguardar pelos próximos dias de 2019.

Pelo Botafogo

No primeiro dia do ano, o telefone tocou na minha residência. Era o ex-presidente do Botafogo, Carlos Rangel. Além de me desejar um feliz ano novo, Rangel não escondeu que mais uma vez está na torcida pelo Belo e destacou as ações de Raimundo Nóbrega, em todas as gestões.

+ POSITIVO

Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - APcef-PB - o presidente Carlos Espínola ainda comemora o sucesso da festa de fim de ano, que reuniu muitos sócios e convidados. Agora ele começa a planejar a temporada 2019 onde promete novos investimentos no segmento esportivo. Carlos Espínola e seus diretores estão otimistas para mais um ano de ações.

- NEGATIVO

No finalzinho de 2018 o assunto mais comentado nas rodas esportivas era o futuro do esporte em todas as suas dimensões, com a série de cortes anunciados pelo Governo Federal. Se na Paraíba técnicos e atletas sempre sofreram com a falta de apoio, a partir deste ano o quadro tende a piorar. Existe uma preocupação muito forte, já que existe a possibilidade de perdas de grandes talentos.

Futebol nas férias

No Clube dos Oficiais as matrículas continuam abertas para a Escolinha de Futebol, para sócios e não sócios de 6 a 14 anos. O telefone para contato é 9.8802-6121. Durante as férias a bola rola. Depois das festas de fim de ano, as atividades foram retomadas na quinta-feira, com o professor Massilon Moreira.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, fechou o calendário de 2018 satisfeito e destaca o apoio que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo. Em 2019 a gestão promete muito mais, garante Rodrigo Trigueiro.

Pais x Filhos

Foi em clima de confraternização que a Escolinha do Clube dos Oficiais fechou 2018. O jogo entre pais e filhos mostrou que esporte e família caminham na mesma direção, buscando o melhor no quesito educação. Para 2019 a integração entre pais, filhos e clube vai continuar em harmonia.