Top Post

21 . Nov . 2018

Mereceu

Em: Coluna

Do primeiro ao último jogo no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Esporte de Patos só mostrou competência dentro de campo. O trabalho do professor Marcos Nascimento atingiu a principal meta, que foi fazer o Patinho do saudoso Edileuson Franco voltar a elite do futebol no próximo ano. Sem alarde e com muito respeito aos adversários, Marcos Nascimento fez a alegria do torcedor.

Agora que reencontrou a Primeira Divisão, o Esporte quer esquecer de vez a Segundona. Com isso aumenta a responsabilidade da diretoria, que precisa de um investimento maior para que o time possa fazer bonito quando a bola rolar a partir do dia 12 de janeiro. Como não tem dinheiro sobrando no caixa, terá que mostrar muita inteligência na hora de contratar para não errar. Primeiro deve manter a base que garantiu o acesso e depois atender a comissão técnica que não contará com Marcos Nascimento, que deixou o cargo após o título.

Quando o Esporte se classificou para a fase semifinal da Segundona, Marcos Nascimento jogou todo o favoritismo para São Paulo e Perilima, pois foram os times que mais investiram na corrida por uma vaga na elite. Com inteligência trabalhou bem o seu elenco e foi capaz de se garantir na final e de forma antecipada agilizar o acesso do Patinho para a Primeira Divisão. O torcedor está em festa e com todo o direito. O elenco mostrou muita superação a assimilou bem todas as determinações do professor Marcos Nascimento, até ser campeão. O Esporte pode comemorar sim e creditar o sucesso ao trabalho que foi planejado por Marcos Nascimento. Agora é correr contra o tempo, pois vem aí a pré-temporada e a necessidade de contratações.

Prata

José Guedes voltou de São Paulo onde foi disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, com uma medalha de prata conquistada na prova de lançamento do dardo. Retornou feliz da vida, mas esperando por mais apoio para cumprir o calendário de 2019.

Positivo

O Encontro Anual dos Amigos do Estrela do Mar será realizado dia 8 de dezembro, às 9h, na USM - União dos Servidores Municipais - (Veterano de Jaguaribe). O presidente, Jobério Correia Martins (o famoso Quinca), avisa que as camisas 2018 estão a venda na Rua Floriano Peixoto,166 - Jaguaribe (Bateria de Tota) por R$40,00, com direito a música ao vivo, feijoada, cerveja, refrigerante e frutas.

Negativo

O clima esquentou nos bastidores do futebol profissional da Paraíba. A reclamação do Sport-PB, que acusa a Perilima de ter utilizado jogador irregular no Paraibano da Segunda Divisão, ganhou força na reunião de segunda-feira. Foi determinada a instauração de um inquérito para analisar o assunto. O bicho agora vai pegar e a diretoria do Sport-PB quer uma vaga na elite do futebol.

Clube dos Oficiais

Como se tornou uma referência nacional no segmento esportivo, a diretoria do Clube dos Oficiais já está trabalhando o planejamento para 2019. O coronel Francisco de Assis, que é candidato a reeleição, espera continuar na presidência para fortalecer cada vez mais a marca do COPM-BM. O caminho é esse.

No foco 

O empresário Joaquim Faria, também está apoiando a edição 2019 do Prêmio Melhor do Esporte, através da Marriage Recepções, que sempre acreditou na força do esporte. Joaquim Faria é um desportista nato.

Destaque

Destaque na Taça Brasil de Fustal Sub-9, defendendo as cores da Apcef-PB, o goleiro João Victor, foi convidado pelo olheiro do Corinthias para um período de teste. Ele viaja na próxima segunda-feira cheio de confiança. Em João Pessoa a família e os amigos torcem para que o garoto seja aprovado. Boa sorte.