Top Post

28 . Out . 2018

Sangue novo

Em: Coluna

Helamã Nascimento é o novo presidente do Auto Esporte. Não tem identidade forte no cenário esportivo como dirigente, mas chega cheio de vontade para fazer a torcida feliz e profissionalizar os principais setores do Clube do Povo, que ainda sofre por conta de desmandos no campo administrativo. Helamã Nascimento chega cercado de jovens, mas com certeza terá ao seu lado dirigentes experientes para fazer uma gestão vencedora.

Em entrevista ao jornalista Franco Ferreira, Helamã Nascimento revelou ser neto de Ivo Diniz, um tradicional torcedor do Auto Esporte. Disse que ainda garoto se apaixonou pelo Clube do Povo ao acompanhar alguns jogos com o avô. Na sua juventude ele já colaborava com o time automobilista e depois decidiu se enquadrar como sócio e conselheiro até aceitar a presidência do Auto Esporte, que tem como principal meta em 2019, voltar a elite do futebol profissional.

Helamã Nascimento que fortalecer o trabalho na base e isso é de fundamental importância, pois evitará gastos desnecessários com contratações que na maioria das vezes não correspondem a vontade dos torcedores. Assim como acontece nos grandes centros do futebol brasileiro, Helamã Nascimento quer colocar seu projeto em prática, oferecendo estrutura para que seja feito um trabalho de nível na base.

É com a torcida que Helamã Nascimento pretende caminhar. Primeiro vai estruturar o CT de Mangabeira para oferecer opções de lazer para os sócios e ao mesmo tempo disputar jogos oficiais do Paraibano no seu campo.

Depois vai lançar uma campanha responsável para conquistar novos sócios-torcedores. O planejamento é bom e desde já a torcida está convidada a comparecer ao Mangabeirão com propostas e apoio para a nova diretoria.

Futsal

Os craques que escreveram a história do futsal paraibano se reuniram ontem no Cabo Branco, para comemorar o aniversário de Giovanni Guedes e os momentos que viveram no esporte. O presidente da Federação Paraibana, Bosco Crispim, deu apoio o encontro.

+Positivo

Quem também faz um belo trabalho com o sub-6 da AAPB, na Capital, é o professor Rodrigo de Souza. Além de formar a geração futura do futsal, ele também se preocupa com a formação do cidadão. O trabalho é prestigiado pelos pais dos atletas e tem alcançado bons resultados na presente temporada. Para 2019 Rodrigo promete continuar com as ações para fortalecer a marca da AAPB no futsal.

-Negativo

A diretoria do Sport Club Lagoa Seca não desiste da ação contra a Perilima, que teria escalado um jogador irregular nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Arthur Ferreira, que é dirigente do Sport, ameaça inclusive recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, se não conseguir êxito em nível estadual. O clima está pesado em Campina Grande e ameaça a Segundona.

Taça Brasil

O time do ECMP está na fase final da Taça Brasil de Futsal, catetgoria sub-11, que está acontecendo desde o início da semana em Recife-PE. O time paraibano vai encarar o Fluminense-RJ hoje, a partir das 9h. O time paraibano está em grande fase.

No foco

O professor Jocimar Freitas anuncia a participação da Seleção Paraibana de karatê esportivo, com 40 atletas, no Campeonato Brasileiro no período de 22 a 25 de novembro no ginásio Paulo Sarasa, em Fortaleza/CE. Vai ser show.

Destaque

Kaique Franca voltou a ser destaque em mais uma partida decisiva na temporada 2018. Além de ter sido campeão dos Jogos Mirins pelo basquete da Escola Cidade Viva, foi o cestinha geral com 50 pontos. Com muto orgulho recebeu a premiação ao lado da avó, Iolanda Mattos, que vibrou com o desempenho do neto no basquete.