Top Post

24 . Out . 2018

Nova caminhada

Em: Coluna

A união de conselheiros e dirigentes será de fundamental importância para o sucesso da nova gestão. Mas como sempre disse o ex-presidente Nelson Lira, à participação de grandes patrocinadores faz o coração de o Botafogo pulsar mais forte na busca de importantes conquistas que o calendário do próximo ano oferece. Somando tudo isso, o clube com certeza será vencedor na próxima temporada.

Sérgio Meira foi aclamado no último domingo e é o novo presidente do Botafogo. Trata-se de um bom nome, capaz de unir forças e usar o seu prestígio para fortalecer a marca do time no cenário nacional, onde o grande sonho da torcida, depois da conquista da Série D, é tornar realidade a participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. A caminhada é longa, mas é possível vencê-la.

Antes de assumir a presidência do Botafogo, Sérgio Meira fez uma série de consultas, pois não tem respaldo no campo financeiro para bancar o projeto sozinho e isso é muito normal. Muita gente se comprometeu em colaborar, inclusive dirigentes que participaram das últimas gestões. Com isso, Sérgio Meira espera fazer a torcida feliz na corrida por importantes conquistas no próximo ano. Eu só espero que ninguém deixe de cumprir o que prometeu, antes de Sérgio Meira assumir o cargo.

Agora não tem mais conversa e nem consulta. Cabe ao presidente Sérgio Meira colocar as suas ações em movimento para que o Botafogo possa largar na frente dos seus adversários. No silêncio da madrugada tem muita gente se preparando para fazer bonito na temporada, o que deixa claro que a disputa pelo título paraibano será muito acirrada, já que todo mundo busca um calendário mais positivo para 2020. Sendo assim, as contratações devem continuar acontecendo para que um belo time esteja em campo em 2019. A torcida por sua vez tem que acreditar e participar para que os resultados possam ser alcançados.

No Cabo Branco

O professor Nildo continua firme e forte nas categorias de base do Cabo Branco. Em 2018 fez mais uma vez bonito com a categoria sub-6 e no próximo ano também vai trabalhar com o sub-7. Ele conta com o apoio da diretoria e dos pais dos atletas que estão começando no futsal.

Positivo

O bom senso prevaleceu, assim como os pedidos dos clubes. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou para o dia 31 os jogos as de volta das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, envolvendo Perilima e Sport Club Lagoa Seca e São Paulo Crystal e Esporte de Patos. Agora é só esperar a bola rolar para que se conheça os finalistas e os classificados para a Primeira Divisão do próximo ano.

Negativo

E como será o Auto Esporte na próxima temporada? Ninguém tem uma resposta concreta, pois as figurinhas camimbadas colocaram o Clube do Povo no fundo do poço e agora fica difícil encontrar alguém que aceite de verdade, o desafio de fazer o time voltar aos bons tempos. É lamentável a situação em que se encontra o Auto Esporte fora da elite do futebol profissional. O que faltou na realidade foi competência no campo administrativo.

Escolinha de futebol

O professor Massilon Moreira, que também é fisioterapeuta, continua trabalhando forte com a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, que ainda recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. Aulas nas quintas-feiras e aos sábados.

No foco

O professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, pelas conquistas que já foram alcançadas em 2018, no voleibol, no futsal e no atletismo. A festa será realizada no mês de dezembro.

Léo Barbosa

O piloto paraibano Léo Barbosa está pronto para estrear na categoria principal da F-3 Brasil, que deve ter provas a partir de novembro. Mesmo sem a força de grandes patrocinadores, Léo Barbosa teve uma preparação adequada para fazer bonito nesta temporada. O garoto é bom e o sonho de chegar a Fórmula 1 é verdadeiro e possível.