Top Post

07 . Out . 2018

Quem ganha?

Em: Coluna

Com cautela, inteligência e querendo aprender tudo o mais rápido possível, Michelle Ramalho inicia a sua gestão na Federação Paraibana de Futebol com a certeza que pode fazer muito para mudar o quadro atual e conquistar a confiança do torcedor que sonha com mudanças e bons tempos para o futebol paraibano, que ainda sobrevive com muito amadorismo.

Michelle Ramalho está no caminho certo, mas precisa ter muito cuidado com as pessoas que estão lhe cercando na busca de cargos e benesses oferecendo serviços de péssima qualidade. Como não conhece as figurinhas carimbadas do futebol paraibano, não pode e nem deve vacilar, principalmente nesse início de gestão onde tem que mostrar que chegou realmente para mudar e para melhor, como falou nas primeiras entrevistas.

Entre os clubes o nome de Michelle Ramalho começa a ganhar confiança. Ouvi de dois dirigentes que votaram contra, palavras animadoras sobre a nova gestão. Em pouco tempo a nova presidente está mostrando que é contra a política do retrovisor e que ao seu lado vai caminhar quem gosta de trabalhar e de coisa séria. Começo a sentir firmeza e espero que os melhores dias venham. O que passou, passou. Michelle Ramalho tem que oferecer sombra para quem é competente e quem está distante da subserviência.

Lembro que o ex-presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, tentou inovar, mas sofreu tanta pressão dentro de casa que os seus projetos não ganharam ressonância. Agora que a gestão é outra e que os planos também têm novos focos, cabe ao torcedor paraibano esperar que essa entidade possa ter uma marca forte daqui para frente, com união, transparência e responsabilidade.

Nassau

Mesmo de licença médica, a coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau João Pessoa, a professora Tereza Carmem trabalha com projetos inteligentes para oferecer o que há de melhor para os futuros profissionais. Vem mais novidades por aí, garante Tereza.

+Positivo

De 16 a 19, o Iesp vai promove a terceira edição do Inova, evento acadêmico da instituição, com atividades nas áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura e Esporte. E falando em esportes na quarta-feira (17), vai acontecer o Treino Histórico com o atleta Ronaldo da Costa, comemorativo aos 20 anos do recorde da Maratona de Berlim. A concentração é às 6h, em frente à Fundação Casa de José Américo.

-Negativo

E um amigo de longas datas me confidenciou ontem, que tem umas figurinhas carimbadas da crônica esportiva atormentando a vida da nova presidente da FPF, Michelle Ramalho, na busca de espaço na gestão. Acreditei porque o amigo não é cronista e tem uma ligação muito forte com Michelle. Portanto, todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que estão no dia a dia do esporte paraibano.

Encontro

Hoje de manhã, no espaço de lazer do Gatomia Espetos, em Manaira, um grupo que trabalha pelo sucesso da Taça Cidade João Pessoa de Futsal vai se reunir para debater sobre alguns pontos da competição. É a turma do bem que quer se prevenir contra as ações das figurinhas carimbadas que atrapalham o futsal paraibano.

No foco

Paulo Roberto de Morais ainda comemora o êxito da festa dos peladeiros da Torre, realizada no último domingo. O evento foi um sucesso e Paulinho agradece os parceiros e a presença de todos os peladeiros no campo do Auto Esporte.

Bom de bola

Quem está participando da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais é Matheus Alencar, que já é da natação do COPM-BM e destaque no ranking nacional da CBDA. Matheus é filho de Juliana Carla da Silva Alencar (capitã da PM-PB) e Italo Santana Lucena (tenente da PM-PB). Chega para fortalecer o time sub-9 com um bom futebol.