Top Post

28 . Set . 2018

O esporte agradece

Em: Coluna

E toda vez que chega ao final uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais, sinto no semblante do professor José Geraldo a certeza do dever cumprido. Afinal de contas, não é nada fácil cobrir toda a Paraíba de atividades esportivas oferecendo oportunidades para os jovens atletas e valorizando os profissionais de educação física do Estado.

Claro que a estrutura merece reparos, mas a cada ano a competição cresce e ganha um novo brilho. É bom lembrar que os Jogos das Escolas Estaduais caíram no esquecimento por um bom tempo, mas quando o professor José Geraldo assumiu a Gerência Operacional do Desporto Esporte ganhou da Secretaria de Estado da Educação o aval para retomar as disputas e deu tudo certo até hoje. São seis edições realizadas com sucesso.

Na etapa João Pessoa vi profissionais experientes como Zorro, Verônica, Massilon Moreira, Bruno e tantos outros prestando um grande serviço à sociedade paraibana, estimulando a juventude a praticar esporte. O objetivo maior foi alcançado e todos estão saindo da competição como vencedores. Bom seria que nunca mais essa competição saísse do ar, para que os jovens das escolas estaduais pudessem continuar usufruindo desse cenário contagiante que o esporte oferece.

Parabéns ao professor José Geraldo e todos os coordenadores espalhados por toda a Paraíba. As principais metas foram alcançadas e os Jogos das Escolas Estaduais ganham cada vez mais força. Agora resta unir forças, avaliar erros e acertos para que em 2019 tudo volte a acontecer. Ponto para a Secretaria de Estado da Educação que acredita na força do esporte e mais uma vez proporcionou belos momentos para nossa juventude.

Taça Cidade de João Pessoa

A comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa de Futsal se reúne hoje, para avaliar os clubes que foram inscritos oficialmente. A partir de sábado começa a divulgar as tabelas por categorias. Os jogos serão realizados de 12 a 14 de outubro e promete grandes emoções.

Positivo

O professor José Geraldo estava ontem de manhã, no ginásio do colégio Lyceu Paraibano, acompanhando a rodada final do futsal dos Jogos das Escolas Estaduais. Não escondeu a sua satisfação com o nível da competição deste ano em todas as modalidades e em todas as regiões de ensino. A comissão organizadora está de parabéns pelo bom nível do evento. A garotada agradece.

Negativo

Até quando a imprensa esportiva da Paraíba será desrespeitada? No domingo, em Pombal, os colegas da Rádio Espinharas de Patos chegaram ao estádio Pereirão às 12h15 para montar os equipamentos, mas só conseguiram entrar às 14h15, quando o “dono do campo” abriu os portões. Detalhe: o jogo era às 15h. O engraçado é que é laudo disso e daquilo para os estádios e a imprensa continua sofrendo as mesmas humilhações.

Garotos em ação

Tudo certo. No próximo sábado a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais recebe a Escolinha da Ansef, para mais um amistoso. A partir das 7h jogam os garotos com idade até 10 anos. Logo depois a garotada até 15 anos. Os dois times prometem muito futebol para os pais que vão torceer nas arquibancadas do COPM.

No foco 

O professor Mário Viana, ex-técnico e ex-atleta do Botafogo, prestigiou a rodada final do futsal feminino dos Jogos das Escolas Estaduais. Saiu do ginásio do Lyceu feliz com a conquista do Sesquicentenário.

Futsal

Foi o time de futsal feminino do Sesquicentenário, comandado pelo professor Massilon Moreira, campeão dos Jogos das Escolas Estaduais. Na partida final venceu o CPDAC por 5x2. Massilon Moreira contou com as atletas: Wanessa, Islânia, Lívia, Vitória, Estela, Roberta, Débora, Amanda, Aninha, Amandinha, Milena e Cris.