Top Post

23 . Set . 2018

Sem pai e sem mãe

Em: Coluna

Faz tempo que o esporte paraibano implora por melhores. Talentos em todas as modalidades a Paraíba tem de sobra e profissionais capacitados também. O que falta na realidade é mais investimento do setor privado e uma política pública verdadeira que possa colocar mais atletas no cenário nacional defendendo o seu Estado de origem.

O que mais inconforma e irrita é saber que alguns candidatos que estão pleiteando cargos nas eleições de outubro não apresentam propostas voltadas para o esporte. Pouco se fala nos horários políticos. É como se o esporte não contribuísse e nem formasse os cidadãos do amanhã. Erro deles que deveriam ser esquecidos pelos desportistas que estarão votando no dia 7. Seria a melhor maneira de protestar contra quem pode e não faz absolutamente nada pelo esporte.

Deixando os anos passados de lado para não revoltar ainda mais quem faz esporte por ideal, em 2018 a Paraíba sediou grandes eventos esportivos, como a Taça Brasil de Futsal e o Pan-Americano de Karatê Interestilos. Poderia citar muita mais no momento, mas estou focando os mais recentes que atraíram desportistas de todas as idades e que mostraram a força de nossos talentos com importantes conquistas.

É triste a realidade, e pelos candidatos que estão pleiteando cargos em outubro, acredito que nada vai mudar. São figurinhas carimbadas que querem se manter com a política sem ações voltadas para o esporte. Muitos já se foram e caíram no esquecimento, pois nada fizeram. Agora é preciso pensar bem em quem escolher, já que temos uma arma forte que precisa ser bem aproveitada.  Vamos optar porque quem tem compromisso com a mudança dessa trsite realidade.

Congresso técnico

O congresso técnico  da Taça Cidade João Pessoa de Futsal foi relizado no útimo sábado, no GatoMia Espetos, em Manaíra. A comissão organizadora ainda recebe inscirções em algumas categorias. O telefone para contato é o 9.9981-5263.

Positivo

A Gerência Operacional do Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação fecha mais uma semana de disputas dos Jogos das Escolas Estaduais com saldo positivo. A etapa João Pessoa vem acontecendo com jogos emocionantes e a presença de bom público, principalmente no futsal e no voleibol. O coordenador geral da competição, professor José Geraldo está feliz da vida com os resultados.

Negativo

Ainda ontem tinha clube tentando a liberação de jogadores na Federação Paaibana de Futebol para o início da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Será que a rodada de amanhã será completa? Tem muita gente apostando que não.  São coisas do futebol profissional da Paraíba que acontecem ano a ano. O quadro é ruim e para piorar tem campo que não oferece a menor condição de jogo.

Escolinha de futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos para a sua Escolinha de Futebol. O campo foi reaberto com novo gramado e toda a estrutura renovada. Contatos 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As vagas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está apoiando a realização do Campeonato Cinquentão do Valentina de Figueiredo. Os jogos estão acontecendo no CT Ivan Tomaz e reúne craques do passado.