Top Post

20 . Set . 2018

De novo

Em: Coluna

A turma que pratica marketing com criatividade e inteligência, costuma dizer que a embalagem precisa mostrar o que o conteúdo tem de melhor. Tenho certeza que é por aí mesmo. Infelizmente no futebol da Paraíba, ninguém ou quase ninguém tem essa preocupação com a qualidade de produto a ser colocado no mercado. Basta analisar os resultados das últimas competições que foram realizadas.

Mais uma vez o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão sofre adiamento porque nem todos os jogadores foram regularizados em tem hábil. Pode? Pois aconteceu de novo em 2018 para o desespero geral dos clubes que se esforçaram para cumprir o que se chama de ideal para quem sonha com bons resultados, dentro e fora de campo. Infelizmente, ainda tem muita gente sem levar a sério o futebol profissional.

O que mais se falou foi falta de tempo para regularizar jogadores. Um desculpa sem pé e sem cabeça, como dizia minha avó Nicolina Alves de Moura Guedes, quando um neto tentava argumentar algum erro cometido longe da verdade. No futebol da Paraíba todo dia se inventa algo para tentar desviar atenções e manter esse amadorismo que ninguém suporta mais, na Primeira ou na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

A primeira rodada da Segunda Divisão foi adiada sim. Estão prometendo a abertura para o próximo domingo. Será que vai acontecer mesmo? A questão não reside apenas na regularização dos jogadores e tod mundo sabe disso. E os campos? Aqueles que não oferecem a mínima condição de jogo. Faz tempo que essa novela está no ar. Muita gente querendo aparecer em cima desse problema, mas a solução nunca é apresentada, a não ser a liberação dos estádios com restrições. Um absurdo, que se repete ano a ano. Em 2018, o filme está em exibição de novo.

Futsal

A comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa de Futsal se reúne hoje, para avaliar as inscrições registradas para a competição deste ano. O congresso técnico está confirmado para sábado, 11h, no Gatomia Espetos, em Manaíra. Mais contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Positivo

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência Operacional do Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, confirmou para hoje de manhã, a rodada final do handebol masculino e feminino da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais, com entrega da premiação para os vencedores. O ginásio da Funad deve receber um bom público a partir das 8h. A festa é do handebol.

Negativo

Quando é que vai chegar apoio verdadeiro para técnicos e atletas que representam a Paraíba nas disputas nacionais? Tudo indica que vai demorar e muito, pois apesar dos inúmeros pedidos, os nossos representantes são ignorados em diversos segmentos. Agora mesmo, em plena campanha política, não vi ninguém aparecer com uma proposta real e inteligente para mudar esse quadro. Lamentável.

Escolinha de futebol

Uma boa programação de amistosos está marcada para a noite de amanhã, entre as Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef. Os jogos com garotos entre 5 e 13 anos acontecerão no campo do Clube dos Oficiais, a partir das 19h. A diretoria lembra que continua recebendo alunos novatos. Contatos 9.8802-6121.

No foco 

O diretor do Colégio Polígono, João Augusto, comemora os resultados do voleibol masculino e feminino na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude. Os dois times vão representar a Paraíba na etapa nacional, em novembro.

CPM

O time de handebol masculino do Colégio da Polícia Militar (CPM) tem um jogo decisivo hoje, contra o Nicodemos Neves, pela etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. Tem tudo para conquistar o título de campeão, levando em consideração o trabalho que vem sendo feito pelo professor Bruno e seus comandados.