Top Post

12 . Set . 2018

Que fase!

Em: Coluna

Na Taça Brasil de Futsal Sub-9 que terminou no último sábado, em João Pessoa, prevaleceu o favoritismo do Palmeiras-SP que foi campeão em cima do Fluminense-RJ. Tem uma estrutura de alto nível, o elenco é bom e tem uma comissão técnica que reflete o bom desempenho do time dentro da quadra. No final, o Verdão brilhou para a alegria geral da Torcida Mancha Alviverde que fez a diferença ao longo de toda a competição.

Mais uma vez João Pessoa deu exemplos de que está pronta para sediar grandes eventos. Em julho foi à vez da Taça Brasil de Futsal Sub-7 que foi conquistada pelo Clube dos Oficiais em cima do Fluminense-RJ. Além de ter sido campeão, o COPM-BM também caprichou na organização. Agora foi a vez da Apcef-PB, que ficou com o quarto lugar, mas que mostrou sinais de grandeza com a sua ampla estrutura e a força de uma diretoria que acredita na força do esporte.

E assim cresce cada vez mais o futsal paraibano. Ouvi do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, inúmeros elogios para o presidente da Federação Paraibana de Futsal , João Bosco Crispim, extensivos a quem acredita e aposta na força do esporte. Marcos Madeira não falou de graça. O futsal paraibano vive um momento bom e isso é fruto de quem trabalha e acredita nessa geração de novos talentos.

A verdade é que o futsal paraibano está fechando mais uma temporada com saldo positivo. O calendário elaborado está sendo cumprido e os novos talentos estão surgindo, pois os pais que são verdadeiros desportistas estão apoiando as ações dos clubes que também acreditam na força do esporte. Isso é bom e temos que incentivar sim, pois o esporte também educa, desde que os bons exemplos também venham das arquibancadas.

Na saudade

Perdi ontem, meu eterno amigo Rocha Filho, que hoje já vive na Glória do Senhor. Era torcedor do Campinense, do Palmeiras-SP e por muito tempo, como atleta, defendeu as cores do Boa Vista no futebol e do Ajax no futsal. Tempo bom. Que Deus conforte toda a família.

+POSITIVO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, prestigiou todos os dias de disputas da Taça Brasil de Futsal. A Arena da Apcef-PB só recebeu elogios dos visitantes, inclusive do presidente da CBFS, Marcos Madeira. A diretoria da Apcef-PB está de parabéns pelo trabalho que realiza em favor do esporte, em quase todas as modalidades. Carlos Espínola está no caminho certo e promete muito mais.

-NEGATIVO

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que tentam aparecer através do esporte. E como estamos em tempo de campanha política, tem muita gente querendo se aproveitar do momento para vender ilusão para os desportistas, inclusive aproveitando as figurinhas carimbadas que entraram pela janela na crônica esportiva da Paraíba. O tempo atual exige reflexão para banir essa gente sem futuro.

Inscrições no futsal

Está confirmado para o dia 22 o término das inscrições da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. Algumas categorias estão sendo fechadas de forma antecipada, pois as vagas são limitadas. A categoria sub-6, por exemplo só recebe inscrições até amanhã. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

NO FOCO

Alexandre Guimarães e Francisco Másculo, ficaram em segundo lugar no Brasileiro de Voleibol Master no Rio de Janeiro e estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Games.


Destaque

João Victor, goleiro da Apcef-PB, foi um dos destaques na Taça Brasil de Futsal Sub-9, realizada em João Pessoa. Neto do advogado e desportista nato, José Haroldo, João Victor tem mostrado muito talento ao longo do ano e tem um poder de crescimento muito forte na modalidade.