Top Post

09 . Set . 2018

Planejar faz bem

Em: Coluna

A diretoria do Botafogo está no caminho certo. Se o técnico Evaristo Piza sinalizou com o desejo de continuar com mais da metade do elenco, nada melhor do que antecipar as ações e se planejar para 2019, pois mais uma vez o calendário será muito exigente e não cabe mais aquela onda de que o grupo está muito reduzido ou limitado. A ordem é trabalhar desde já, para que as surpresas sejam colocadas para escanteio.

Como o elenco mostrou muitos altos e baixos ao longo da temporada, Evaristo Piza tem razão quando pensa em mudar. E para acertar mais basta conversar com os dirigentes para saber quem realmente tem potencial para ficar e encarar a temporada 2019. Vem aí Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série C. Tudo isso vai exigir muita qualidade em campo.

Evaristo Piza tem tudo para fazer um belo trabalho em 2019. Pegou o bonde andando este ano, mas mesmo assim melhorou o perfil do time e faltou pouco para garantir uma vaga na Série B. Agora com mais tempo e conhecendo bem o grupo que está a sua disposição, pode muito bem indicar os nomes certos para que a diretoria contrate e o Botafogo faça a alegria da sua torcida em todas as competições.

Como diz Nelson Lira, tudo é planejamento inteligente e antecipado. Foi assim que o Botafogo foi campeão brasileiro da Série D. Nelson Lira colocou em prática a sua experiência administrativa e fez o torcedor feliz nas suas gestões. Sendo assim, nada melhor do que copiar o que é bom. Chega de divergências. O Botafogo precisa mesmo é de união em todos os seus segmentos.

 

No Rio de Janeiro

Alexandre Guimarães, ex-comodoro do Iate Clube da Paraíba e coronel médico da Polícia Militar, está no Rio de Janeiro para tentar mais um título brasileiro no vôlei de praia máster. Ele forma dupla com Francisco Másculo. Ambos estão confiantes numa campanha positiva.

Positivo

Alexandre Guimarães lembra que este torneio será uma seletiva para representar o Brasil no Pan- American Máster Games Rio 2020. A dupla é a atual campeã brasileira de voleibol máster na categoria acima de 60 anos, título conquistado em Saquarema-RJ no ano passado. Alexandre Guimarães acredita que poderá conquistar uma vaga para o torneio internacional. É o voleibol paraibano em alta.

Negativo

A cena é triste e só prejudica a imagem do esporte paraibano, principalmente nesta semana que está terminando, com João Pessoa cheia de turistas trazidos pela Taça Brasil de Futsal que termina hoje de manhã, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano. Os semáforos estão cheios de atletas pedindo ajuda para que possam representar o Estado no cenário nacional. E os nossos candidatos? Nada com o esporte.

Na Ansef-PB

Ontem teve  mais uma programação de amistosos no campo da Ansef-PB, na praia do Bessa. As escolinhas do Clube dos Oficiais estavam em ação muito futebol, com alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade.

 No Foco

O professor José Geraldo, é só otimismo para as etapas de Sousa, Catolé do Rocha e Itabaiana dos Jogos das Escolas Estaduais. As disputas começam a partir de segunda-feira e prometem grandes emoções.

Jogos Estaduais

A Escola Alzira Lisboa  foi a campeã geral do atletismo na etapa de Mamanguape nos Jogos das Escolas Estaduais. Os resultados ainda são comemorados por professores e atletas , que prometem continuar o trabalho com o apoio da Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação.