Top Post

25 . Ago . 2018

Quase lá

Em: Coluna

Agora que conhece muito bem o estilo de jogo do adversário e seus pontos fortes, o técnico Evaristo Piza tem como armar bem o Botafogo-PB para conquistar pelo menos um empate em Ribeirão Preto e voltar para João Pessoa com a tão sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. A caminhada ainda é longa, mas tudo é possível e o elenco viajou confiante na possibilidade de fazer a alegria dos torcedores.

E por falar em torcida, dois ônibus saíram de João Pessoa para Ribeirão Preto para prestigiar o elenco. Isso é bom demais. Ainda tem um grupo que viaja de avião também para fortalecer o apoio. E quem não teve condições de viajar, com certeza está em toda Paraíba naquela tradicional corrente pra frente na busca de uma vaga na Segundona da próxima temporada.

Evaristo Piza deixou bem claro antes do embarque, que o Botafogo-PB será cauteloso, determinado e disciplinado, favor e sem falar na pressão que vem recebendo após a derrota em João Pessoa. Tudo isso está sendo levado em consideração por Evaristo Piza.

Em São Paulo o Botafogo treinou, vem recebendo uma atenção muito especial da diretoria e caminha para tornar realidade o sonho da Série B. É possível sentir no semblante de cada torcedor a euforia e a confiança, momentos que mas nunca na retranca. Tem toda razão. O adversário está no prejuízo, terá uma maior torcida em seuantecedem a partida. E como diz Nelson Lira, quando o ambiente é bom, tudo acontece da melhor maneira. Sendo assim, o meu amigo Gabriel Botto deve retornar de Ribeirão Preto na maior alegria do mundo.

Taça Cidade João Pessoa

Estão abertas as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será entre 12 e 14 de outubro com categorias de base. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Positivo

Muito importante essa mobilização da torcida que viajou para Ribeirão Preto para apoiar o Botafogo-PB no jogo decisivo contra o Botafogo-SP. Muita gente contribuiu com as pessoas que foram de ônibus. O empresário Nelson Lira foi procurado por alguns membros de torcidas organizadas e fez questão de colaborar. Afinal de contas, sempre valorizou a torcida em todos os momentos.

Negativo

Quando será realizada a eleição para escolha do novo presidente da Federação Paraibana de Futebol? Ninguém sabe, ninguém viu. Com toda essa indefinição e com a aproximação do fim da temporada, fica inviável qualquer tipo de planejamento. Isso significa também que 2019 será um ano de mais dificuldades para o futebol paraibano que vive momentos de desmandos em alguns segmentos.

Escolinha

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, trabalha para voltar a Escolinha de Futebol, que vai atender sócios e convidados. Tudo indica que a aula inaugural será no dia 11 de setembro, com o professor Paulo Mendonça. Na próxima semana sai toda programação.

No Foco

Quem está na torcida pelo sucesso do Botafogo em Ribeirão Preto é o doutor Heraldo Rocha, que faz parte da era de ouro do handebol paraibano. Satisfeito com a reação do time, ele acredita na ascensão para a Série B de 2019.

Em Fortaleza

Não é só de natação que vive Giovana Campos, atleta do Clube dos Oficiais. Ontem, em Fortaleza, ela mostrou seu potencial nos Jogos da Amizade, jogando voleibol. Hoje, começa a defender o Motiva de João Pessoa, na modalidade de natação. Promete importantes conquistas.