Top Post

05 . Ago . 2018

Ambiente saudável

Em: Coluna

Allan Hebert, que é nosso companheiro de batente aqui no Correio da Paraíba, retornou da cobertura do treino do Botafogo, quinta-feira, entusiasmado com a euforia que tomou conta do estádio Almeidão. Além de treino aberto, alguns torcedores interagiram com jogadores, dirigentes e comissão técnica aumentando ainda mais a confiança de todos para o jogo de hoje.

Essa euforia é de fundamental importância, assim como esse contato com a torcida, dentro de limitações claro, para não atrapalhar o trabalho da comissão técnica. Se planejar, gera satisfação e é isso que a torcida quer, principalmente nesse momento de decisão, onde o Botafogo tem chances reais de avançar para a fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como o time está rendendo mais e conta com essa energia positiva da torcida, não será nenhuma surpresa se o Botafogo retornar para João Pessoa com um resultado positivo em cima do Globo. É bom lembrar que o adversário precisa do resultado pelo G-4 e vai jogar em casa. Portanto, todo cuidado é pouco do primeiro ao último minuto de bola rolando.

Pela euforia de Allan Hebert, acredito que esse novo e inteligente ambiente criado pelo Botafogo vai ajudar e muito no desempenho do grupo. Quando se trabalha com prazer e pensando no bem coletivo, os resultados são sempre favoráveis. Sendo assim, a torcida tem mais é que aproveitar esse momento, invadir o estádio Barretão e levar o time de Evaristo Piza a uma grande vitória. Tenho certeza que na segunda-feira o nosso colega Gabriel Botto estará na redação cheio de alegria.

Meia Maratona

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer),  garante que está tudo pronto para a largada da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que acontece hoje, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Na Sejer todos apostam no êxito do evento.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, admite que não foi fácil cumprir toda a programação de trabalho para a realização da edição 2018 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Revela que foi o empenho de toda a equipe da Sejer que o levou a apostar no sucesso do evento. Rodrigo Trigueiro deve autorizar a largada ao lado do prefeito Luciano Cartaxo.

Negativo

Nosman Barreiro, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi suspenso por 60 dias e ainda multado em R$ 30 mil pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mais um problema para o futebol paraibano. O torcedor quer saber quando é que vai acabar esse clima de divergências dentro da FPF. O cenário atual revolta quem leva o futebol a sério.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, confirmou amistoso para o próximo sábado (11), contra a Escolinha da Ansef. O evento promete ser dos melhores.  O Clube dos Oficiais continua matriculando sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No Foco

A reabertura do campo de futebol do Cabo Branco, aconteceu ontem de manhã, com um torneio de futebol. A informação é do presidente Gilberto Ruy, que já marcou para terça-feira, inauguração da nova iluminação. É o Cabo Branco em alta.

Surf

Arthur Filho, uma das promessas do surf paraibano, será um das atrações do  Super Kids que será realizado nos dias 11 e 12 deste mês, na Praia do Macaco,  em Intermares. Com o objetivo de fazer bonito na competição, Arthur Filho vem treinando forte com o seu pai, Arthur Vilar.