Top Post

01 . Ago . 2018

Que mudança!

Em: Coluna

Nelson Lira tem razão. Quando a torcida se empolga e passa a acreditar mais no time, dentro de campo os resultados acontecem com naturalidade e o crescimento na tabela de classificação ganha força. E foi assim que o Botafogo rendeu o esperado para derrotar o líder do Grupo A - Atlético-AC - e voltar a figurar no G-4 da Série-C.

Pensei que o Botafogo chegaria ao final da fase de classificação da Série C agonizando, como no ano passado, mas algo diferente já está acontecendo. Muitos torcedores também pensaram assim, pois viram o time perder pontos inesperados, mesmo com a mudança de treinador. De repente o quadro sofreu mudança e o Botafogo hoje está forte na briga por uma vaga na fase seguinte da Série C e com vaga garantida para 2019.

Bom para a diretoria, que investiu na formação do elenco, errou em algumas contratações, mas também acertou. O time ainda não é aquele que rende um futebol de alto nível, mas está somando pontos e caminhando para a fase seguinte do Brasileiro. Pode até não se classificar, já que a disputa está muito acirrada, mas pelo menos aquela agonia do ano passado não vai se repetir.

Agora o Botafogo encara o Globo no Estádio Barretão, no próximo domingo, às 16h. Mesmo fora de casa, o torcedor promete comparecer em grande número. A grande mobilização já começou domingo, no Almeidão. Sendo assim, o time de Evaristo Piza pode contar com uma força a mais e bem importante. O Botafogo segue firme e forte rumo à classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Meia maratona

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), confirmou para hoje, o ultimo dia de inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/inscricao.jsf.

Positivo

Austrália Morais saiu do Botafogo de cabeça erguida e em atirar pedras em nínguém. Saiu por conta de um desentendimento com o treinador Evaristo Piza e encarou a decisão da diretoria com naturalidade. Mostrou caráter acima de tudo, para evitar confusão na reta final da Série C. Agora o preparador de goleiros do Botafogo é Cláudio Ferreira, ex-goleiro do clube e que trabalha com o sub-20.

Negativo

Com erros gritantes no sistema defensivo, com pouca criação no meio campo e um ataque inofensivo, o Treze perdeu de 3x0 para o Ferroviário-CE na primeira partida decisiva da Série D do Brasileiro. Agora o título ficou bem distante para a tristeza dos torcedores. Agora o Galo da Borborema terá que ganhar o jogo da volta por pelo menos três gols de diferença para forçar uma decisão nos pênaltis.

Escolinha de futebol

No mês de agosto a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará uma série de amistosos, em João Pessoa. Inclusive tem convite para jogar em Campina Grande. A diretoria continua matriculando sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro (d), é só confiança para a realização da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá largada domingo, 7h, no Busto de Tamandaré. Promete ser uma das melhores.

Ansef

A Escolinha da Ansef, que tem na coordenação o ex-lateral do Botafogo, Lula, faz amistoso no próximo sábado, contra a Escolinha do Vasco, a partir das 8h. Lula avisa que continua matriculando alunos para o segundo semestre de atividades, na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem ligar para 9.9985-5556.