Top Post

01 . Ago . 2018

Campeão pan-americano, Gabriel Melo sonha em ser o número um do mungo

Em: Geral

Talentoso e disciplinado com a modalidade que abraçou. Assim é Gabriel Melo, 15 anos, que recentemente conquistou o título de campeão pan-americano no karatê interestilos. A competição foi realizada no ginásio Ronaldão, em João Pessoa e recebeu mais de 400 atletas

Filho de Daniel Melo e Terezinha Gonçalo Melo ambos servidores públicos, Gabriel Melo começou no karatê interestilos
através de um projeto social no Centro de Educação da Policia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Logo nos primeiros dias de atividades, chamou a atenção dos professores que passaram a apostar nas qualidade do garoto.

Com habilidade, garra, talento e muita determinação, Gabriel Melo tem 15 títulos de campeão estadual, é tricampeão Norte-Nordeste, tricampeão brasileiro e agora campeão pan-americano, conquista bastante comemorada pelos pais que estão sempre apoiando o jovem atleta no esporte e na escola.

No Campeonato Pan-Americano, realizado em João Pessoa, Gabriel Melo disputou cinco categorias: kata e comitê individual (ouro e prata), kata equipe (ouro), comitê equipe revezamento (ouro) e comitê equipe sambom (prata), totalizando um saldo de três medalhas ouro e duas pratas.
“ Gabriel é um atleta super talentoso, se destaca por conta da sua garra e determinação. Ele passa o dia na escola por ser tempo integral e depois sai do Bessa para o Geisel para treinar de segunda a sexta-feira. Ele nunca tinha disputado um evento internacional por falta de patrocínio para viajar para fora do país, mas como tivemos um campeonato Pan-Americano em casa, ele conseguiu este resultado positivo”, disse o professor Jocimar Freitas, presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos e técnico do atleta.

Não relaxa -  Gabriel Melo é um menino dedicado e persistente. Hoje a escola que estuda foi ele mesmo que foi atrás de uma bolsa, porque sabia que a instituição poderia ajudá-lo a melhorar os seus estudos e prepará-lo para o curso de medicina. Além disso a escola Cidade Viva também banca todos os custos das viagens. “Sempre foi ele que correu atrás sozinho para poder arcar com suas despesas, e nos treinamentos nunca fez corpo mole para treinar. Sempre correspondeu as minhas expectativas”, completou Jocimar.

O próximo desafio de Gabriel Melo é o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Fortaleza/CE, no período de 23 a 25 de novembro. Ele valoriza as competições nacionais, mas o sonho é ser campeão mundial, top 1 do ranking e ser exemplo dentro do esporte para o Estado.