Top Post

29 . Jul . 2018

No momento certo

Em: Coluna

O Botafogo caiu na simpatia do torcedor na reta final da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Aquele time que estava próximo da zona de rebaixamento, em pouco tempo se transformou num forte candidato a uma das vagas para a próxima fase. O fato é tão real, que no último fim de semana, lá no restaurante Picuí Praia tinha torcedores apostando até na conquista do título.

Isso é bom. O Botafogo está precisando de melhores dias dentro e fora de campo. A turbulência tem sido enorme e chegou a atrapalhar alguns planos da diretoria, que continua sonhando com uma vaga na Série B do próximo ano. Nada de impossível. Basta que o time comandado por Evaristo Piza se livre dos problemas e pratique um bom futebol. Se contra o Santa Cruz o Botafogo foi bem e venceu de 2x0, pode muito bem derrotar o Atlético-AC, hoje à tarde, no Almeidão. O adversário é bom e tem mostrado um futebol de qualidade. Mas em casa o elenco botafoguense tem que ser conscientizado de que tem a obrigação de vencer. Não pode e nem deve dar mole para a sorte, principalmente quando for o dono do mando de campo.

O torcedor está em festa e deve comparecer em bom número, ao Almeidão. Pelo menos foi essa a previsão de Nelson Lira, que mesmo licenciado da presidência do Conselho Deliberativo não deixa de torcer e acreditar que o Botafogo é exemplo de superação. Afinal de contas, é um dirigente vencedor e que só pensa no crescimento do clube. Esse jogo de hoje promete, e a responsabilidade da torcida também é grande.

Jogo das faixas

A diretoria do Clube dos Oficiais está programando o jogo das faixas para os garotos que ganharam a Taça Brasil de Futsal Sub-7. A data será confirmada neste fim de semana. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, promete uma grade festa.

+ Positivo

E por falar em Taça Brasil, a diretoria da Apcef-PB está empenhada nos preparativos para sediar a Taça Brasil Sub-9, no mês de setembro, em João Pessoa. Professores e pais de atletas também estão em campanha para angariar fundos para bancar os custos da competição em João Pessoa. No próximo dia 10 tem show com Fabiano Sousa e Magníficos, com renda para o futsal. Participem.

- Negativo

Em todas as modalidades são muitas as reclamações pela falta de apoio aos grandes eventos esportivos e aos atletas e técnicos que representam o Estado no cenário nacional. Faz tempo que isso se tornou fato, para o inconformismo de quem faz esporte com amor e profissionalismo. Nos bastidores existe um movimento para votar em outubro apenas nos candidatos com serviços prestados ao esporte.

BT Surf Festival

A praia do Forte, em Baía da Traição, que em 2014 e 2016 sediou etapas do Circuito Estadual de Surf, está sendo palco, do BT Surf Festival, com provas a partir das 8h, contando com a nova geração da modalidade e os mais experientes. O evento tem o apoio da Prefeitura de Baía da Traição através da Secretaria de Esportes.

No foco

Na campanha positiva do ECMP no Campeonato Paraibano, onde conquistou o título de campeão, destaque para o garoto Dudu, artilheiro da competição com 21 gols. O time também teve a defesa menos vazada. Todos estão de parabéns.

Natação

A nadadora Giovana Campos vem treinando firme para as provas do segundo semestre. Nos dias 18 e 19 de agosto nadará o torneio mirim e petiz, em Aracaju. Na semana seguinte ela estará nos Jogos da Amizade, em Fortaleza. E nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro disputará a terceira etapa do Pernambucano. A fase é boa.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.